.

Ciclistas realizam o 'Ghost Bike' e chamam atenção para impunidade no trânsito

Cuité Pb online | 10:07 | 0 Comentários

Partilhar

Cerca de 100 ciclistas se reuniram de Cuité (na região do Curimataú paraibano, a 159 quilômetros da Capital) realizaram um passeio pelas principais ruas da cidade para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de respeito dos condutores de veículos motorizados. O evento, denominado 'Ghost Bike' marcou também as comemorações do Dia do Ciclista, que é celebrado nesta segunda-feira (19) em todo o país.

Os ciclistas fizeram uma homenagem póstuma ao senhor Manoel Macedo, que faleceu no dia 1º. Ele estava em sua bicicleta, nas ruas do centro da cidade, quando foi atingido por uma carreta, depois que o motorista fez uma curva fechada e não observou a vítima. No dia 5, outro ciclista morreu nas ruas de Cuité, atingindo por um motociclista, que trafegava na contra-mão e estaria embriagado.

O 'Dia do Ciclista' é comemorado em 19 de agosto e foi regulamentado a partir do Projeto de Lei 43, de 2008, aprovado pelo Congresso Nacional. Ciclista é o usuário que se utiliza da bicicleta, veículo de duas rodas não motorizado, tanto para meio de transporte, quanto para objeto de lazer ou para competições esportivas de ciclismo.

Dema Macedo foi um dos organizadores do 'Ghost Nike' em Cuité. Ele é filho de seu Manoel Macedo e disse que o evento foi idealizado para provocar instituições como Ministério Público e governos municipal, estadual e federal para melhorar e assegurar ciclovias para ciclistas em Cuité. 

Os ciclistas, após o percurso, inauguraram um memorial a seu Manoel Macedo e cobraram das autoridades uma reflexão sobre o número de vítimas na região.

Portal Correio

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!