Ciclistas realizam o 'Ghost Bike' e chamam atenção para impunidade no trânsito
Cerca de 100 ciclistas se reuniram de Cuité (na região do Curimataú paraibano, a 159 quilômetros da Capital) realizaram um passeio pelas principais ruas da cidade para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de respeito dos condutores de veículos motorizados. O evento, denominado 'Ghost Bike' marcou também as comemorações do Dia do Ciclista, que é celebrado nesta segunda-feira (19) em todo o país.

O 'Dia do Ciclista' é comemorado em 19 de agosto e foi regulamentado a partir do Projeto de Lei 43, de 2008, aprovado pelo Congresso Nacional. Ciclista é o usuário que se utiliza da bicicleta, veículo de duas rodas não motorizado, tanto para meio de transporte, quanto para objeto de lazer ou para competições esportivas de ciclismo.
Dema Macedo foi um dos organizadores do 'Ghost Nike' em Cuité. Ele é filho de seu Manoel Macedo e disse que o evento foi idealizado para provocar instituições como Ministério Público e governos municipal, estadual e federal para melhorar e assegurar ciclovias para ciclistas em Cuité.
Os ciclistas, após o percurso, inauguraram um memorial a seu Manoel Macedo e cobraram das autoridades uma reflexão sobre o número de vítimas na região.
Portal Correio
Category:
0 Comentários