.

CÁSSIO FAZ GRAVES ACUSAÇÕES CONTRA O PT, QUE QUER CRIAR CPI MISTA PARA INVESTIGAR TUCANOS PAULISTAS

Cuité Pb online | 10:43 | 3 Comentários

Partilhar

A proposta bancada do PT no Senado pela instalação de uma CPI Mista para investigar denúncias de que a Siemens e outras empresas formaram um cartel para vencer concorrências em São Paulo de fornecimento e manutenção de trens no metrô e na CPTM, nos governos tucanos, provocou nesta terça-feira dura reação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

- Eles agem de forma articulada. Foi o anúncio da candidatura do Padilha em um dia e, no outro, essa história de CPI. É uma retaliação política da mais baixa e deplorável. Eles usam a maioria que têm para intimidar a oposição. É a estratégia do Lula desde o mensalão, de tentar nivelar por baixo, dizer que são todos iguais. Como eles têm problemas éticos gravíssimos, para ganhar a eleição vale tudo - disse o tucano.

Aliados petistas serão consultados

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), e outros petistas vão conversar com partidos aliados para saber se há disposição deles em relação à CPI. Caso a maioria concorde, na próxima terça-feira o partido começará a colher as assinaturas necessárias: 27 no Senado e 171 na Câmara.

A decisão tomada na reunião de ontem difere do ambiente da semana passada, quando o PT estava mais cauteloso em relação a uma investigação parlamentar. Ao justificar a mudança, Wellington disse que há uma sequência de denúncias e a possibilidade de que o esquema tenha se desenvolvido em outros estados:

- Não queremos que a CPI seja vista como uma disputa entre PT e PSDB. A ampliação do volume de citações, uma vez que não se limita a São Paulo, abre a possibilidade de que o esquema tenha se ampliado a outros estados e faz crescer a possibilidade de coleta de assinatura. Além disso, a CPI se justifica porque há dinheiro federal envolvido - afirmou.

PT não quer CPI da petrobras

Wellington disse não ver motivos para a criação de uma outra CPI, que investigue as denúncias, publicadas pela revista "Época", sobre um esquema de propina montado na estatal, que canalizaria recursos para o PMDB e teria ajudado a campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010.

- O próprio suposto delator veio a público negar que tenha dado a entrevista. Ou tem um denunciante ou não tem denúncia - disse, referindo-se ao engenheiro João Augusto Henriques, que delatou o esquema à revista e depois voltou atrás. A "Época" divulgou os áudios da entrevista.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), prometeu para hoje uma resposta sobre a possibilidade de instalar uma CPI sobre a Petrobras. O autor do requerimento, Leonardo Quintão (PMDB-MG), voltou a dizer que mantém sua proposta e que as denúncias publicadas pela "Época" só reforçam a essa necessidade.

FONTE: MARCOS ALFREDO, COM O GLOBO

Category:

3 comentários:

  1. AMIGOS LEITORES E PESSOAS DE BOM SENSO, VEJAMOS O PT ESTE PARTIDO QUE VEIO COMO SALVADOR DO MUNDO ESTA MOSTRANDO SUA CARA A MUITO TEMPO DE FALCATRUAS FRAUDES ETC ... E AO MESMO TEMPO TAMPANDO O SOL COM A PENEIRA, QUE ISSO ? E O BOLSA ESCOLA, BOLSA FAMILIA, VALE GÁZ, SEGURO SAFRA DENTRE TANTOS OUTROS ESTILOS DE BOLSAS E O PORQUE DISSO ? PORQUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS SÃO DE BAIXA RENDA E QUALQUER COISA LE ABSORVE LE COMPRA LE FAZ ESQUESER ATE DAS CHUVAS QUE NÃO CAI EM NOSSO SOLO A TEMPOS, E ISSO MEUS AMIGOS TEM QUE HAVER UMA REFORMA POLITICA URGENTE URGENTISSIMO, E VAMOS ACABAR COM ESTES CARGOS DE VICE PREFEITO, VICE GOVERNADOR , VICE PRESIDENTE, SUPLENTE DE SENADOR NÃO PRECISA DISSO NÃO AMIGOS E OUTRA COISA BAIXA OS SALARIOS DOS POLITICOS ESTES HOMENS GANHAM DEMAIS TA BOM CHEGA DE MALANDRAGEM DENTRO DESTE PAIS QUE SE DIZ DEMOCRATICO COMO? ME FALEM QUE DEMOCRACIA E ESTA ????? ACORDAAAAAA AMIGOS VIVA O BRASIL MAIS JUSTO MAIS COERENTE E COM DIVISÃO DE RECUROSOS PARA TODOS,MAIS TRABALHO RENDA MAIS SAÚDE ASSITENCIALISMO ESTE E O BRASIL QUE TODOS QUEREM UM BRASIL DO AMOR DA PAZ DA SOLIDARIEDADE ABRAÇOS AMIGOS CUITEENSES MAIS ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM PELO AMOR DE DEUS ESTA E A HORA DE PENSARMOS E TERMOS A CONCIENCIA DE ESCOLHER NOSSOS GOVERNANTES

    ResponderExcluir
  2. Conterrâneo Noaldo, o PT não pode ser o melhor partido que existe mas, apesar de toda corrupção que o assola , como também assolam os outros partidos, foi o PT quem mais fez pela povo mais necessitado, foi o partido que mais combateu a desigualdade no nosso País.

    Prefiro um governo popular como o do PT do que um governo elitista do PSDB/DEM.

    ResponderExcluir
  3. Conterrâneo J.FRANCISCO o qual respeito seu pensamentos ,mais infelizmente não concordo com o seu discurso,pois o que vc se refere quem mais faz pelo povo e pq realmente são estes vales e vales ai Jose Francisco isso o povo não quer mais trabalhar pq tem vales de mais todos os meses e ai que democracia e esta que pensamento petista e este de dar o que e nosso e não dar empregoe gera renda e porque não uma reforma POLIOTICA E URGENTE PARABENIZO SEMPRE O ROBERTO JEFERSON SE NÃO FOSTE ELE ai sim estaria bem pior abraços amigos e figuem com deus sucesso JOSE FRANCISCO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!