.

BATE-BOCA NO AR E EM REDE ESTADUAL; DURANTE 4 MINUTOS VEREADOR RENAN FURTADO BATE-BOCA COM CÉLIO ALVES NO ‘FALA PARAÍBA’

Cuité Pb online | 09:33 | 8 Comentários

Partilhar

Foram quatro minutos de discussão ao vivo entre o vereador de Cuité e líder do governo na Câmara, Renan Furtado (PR), e o apresentador do ‘Fala Paraíba’- da Rádio Tabajara, Célio Alves, na tarde desta quarta-feira (31).

Tudo começou após a participação do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Cel. Euller Chaves, afirmando a ida do 9º Batalhão para a cidade de Picuí, em seguida o apresentador do programa usou a palavra para atacar o suplente de deputado Bado Venâncio (PSL).

Na fala de Célio Alves, “Maranhão decidiu, depois da campanha eleitoral, avalizar a ida do Batalhão para Picuí chateado porque Bado não votou em Olenka Maranhão para deputada estadual”, comentou.

Minutos depois, o vereador Renan Furtado ligou para a emissora, porém foi anunciado como sendo o vereador Vinicius, o que foi corrigido assim que o líder do governo entrou no ar.

Renan não perdeu tempo e foi logo ao assunto, lamentou o posicionamento do apresentador por, segundo ele, não ter conhecimento do que vem ocorrendo na política cuiteense e falar inverdades.

O líder do governo tentou explicar que a lei que estabelece o 9º Batalhão em Picuí foi sancionada pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e explicou que a deputada estadual Gilma Germano (PPS) poderia fazer uma emenda modificativa mantendo a sede do Batalhão em Cuité, mas foi interrompido pelo jornalista que o acusou de partidarizar o debate e jogar a população contra “A” ou “B”.

Ainda ao interromper a ligação,  o jornalista mandou o vereador cuidar do seu mandato e discutir as “coisas” de Cuité, pois o Batalhão é para ser debatido na Assembleia Legislativa.

Ao ser provocado, Renan disparou uma frase que enfureceu o apresentador. “Seu programa deveria ser imparcial, mas você não usa a imparcialidade, talvez seja capacho de Buba Germano, tenho certeza”, disparou.

Célio não aguentou a afronta e atirou do outro lado. “Eu não sou capacho de Buba como você é capacho de Bado não, baixe a voz e me respeite vereador de meia tigela”, esbravejou.

Pouco tempo após, em meio às palavras do vereador, Célio Alves agradeceu a participação e cortou a ligação, uma verdadeira batida na cara. O fato é que o assunto está rendendo muitos comentários por todo o estado e deve ser tema de outra discussão, desta vez na sessão desta quinta-feira (01) da Casa de Manoel Felipe dos Santos.

Flávio Fernandes

Category:

8 comentários:

  1. Vereadorzinho vai cuidar do teu mandato

    ResponderExcluir
  2. VEREADOR DE MEIA TIGELA.

    ResponderExcluir
  3. Esse rapazinho começou mal sua carreira política, porque virou um verdadeiro ventríloquo de Bado. É uma pena, um moço jovem, boa pinta, formado em Direito, poderia ter mais independência e, digamos, mais humildade, pois querer enfrentar uma cobra criada como o jornalista Célio Alves, em rede estadual é muita areia para o caminhãozinho de Renan Furtado..
    Ele pode esperar que vai ter troco, te cuida Rena, se tiveres um pequeno pavio no teu rabo, em relação a eleição, o jornalista te queimar todo.

    Sei não, mas ouvi falar que existe um processo tramitando na Justiça Eleitoral, onde um cidadão foi processado por crime eleitoral por ter comprado votos para o Renan Furtado.

    Se isso for verdade, ele foi beneficiado pela compra de votos, então o bicho vai pegar para o lado dele, se o jornalista tomar conhecimento e for a fundo no caso.

    Meu avô já dizia: "Quem tem rabo de palha não põe fogo no do vizinho"

    ResponderExcluir
  4. O vereador de Cuité entrou em fogo cruzado, veja que ignorância sem instruções jornalista ao tentar o apresentador Célio Alves, veja a tua certidão de nascimento, respeite os mais velhos, pare, pense e peça desculpas pelo grande erro cometido. Que coisa mais feia todo estado da Paraíba, ouviu e agora, seja um idealista de bons projetos para a sua terra, nunca mais seja interlocutor de falsos políticos. A coisa está feia.

    ResponderExcluir
  5. Essa discussão sobre o Batalhão já se tornou cansativa. Hoje, legalmente, deve ser de Picuí. Como a dita "Deputada" da Região defende a sua instalação na sua cidade natal, cabe as lideranças políticas de Cuité buscar um outro Deputado que encampe essa idéia. Basta apresentar um projeto de lei propondo a modificação. Aí vamos ver quem arregimenta mais aliados: Picuí ou Cuité.
    Ah, que tal debate sobre as alternativas para abastecimento de Cuité e Nova Floresta quando o açude do Caís se esgotar? Talvez isso seja mais produtivo e de maior interesse do que "fica ou vai Batalhão".

    ResponderExcluir
  6. Penseeeee... em uma voz irritante desse vereador Renan Furtado.

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente não aceitem esse comentário, mas na verdade o que estar acontecendo é uma grande falta de ética por ambas as partes, quanto ao uso do programa para fins de brigas partidárias, que não passa de uma "lavagem de roupas sujas no ar". O povo não quer e não é a finalidade do programa, eu acho, esse tipo de participação que no final não passa de uma baixaria. Se é para participar, saibam falar e saibam ouvir, pois a finalidade é esclarecer os ouvintes, já que o programa tem por nome "Fala Paraíba", então qualquer cidadão paraibano pode falar, desde que não confundam o programa com o da SBT, programa do Ratinho.

    ResponderExcluir
  8. Também concordo com o internauta que fala sobre sobre a permanência ou não do batalhão.Este assunto já está saturado.Algumas lideranças de Cuité estão querendo se apegar à este movimento como um argumento para tentar arregimentar votos para próxima eleição.Inclusive estão usando este vereador estreante como escudo.Os furtados tem muita tradição em cuité e não deveriam se prestar á um papel como este.Chega ao ridículo a forma como o secretário de agricultura se pronuncia na rádio.Muito mais preocupante,neste momento,é a questão do abastecimento de água para os dois municípios.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!