.

ALUNO DO CAMPUS DA UFCG DE CUITÉ VAI REPRESENTAR A PARAÍBA NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Cuité Pb online | 09:27 | 0 Comentários

Partilhar

FAGNER LIMA, ATLETA DE XADREZ, É DA CIDADE DE BARAÚNA

O estudante Fagner da Silva Lima, do curso de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, conquistou na última quarta, dia 7, em João Pessoa, o título de campeão na modalidade de Xadrez dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs).

Com a vitória, o estudante está credenciado para representar a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2013), a serem disputados em outubro em Goiania, GO.

“Não havia conquistado ainda um título em nível profissional, me sinto honrado”, afirma o estudante que tem planos para futuras competições. “Pretendo obter rating FIDE, reconhecimento internacional, e vou focar nas minhas próximas competições que são os Jogos Universitários Brasileiros e o Campeonato Municipal de Xadrez”, disse.

Fagner reside na cidade de Baraúna-PB e faz parte do Projeto Ong Nova Vida, o qual tem uma escolinha de Xadrez. O estudante iniciou a modalidade há quatro anos e atualmente é campeão Baraunense de Xadrez, além de já ter conquistado vários títulos em competições amadoras.

(Ascom/UFCG)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!