.

Aesa prevê madrugada fria e sensação térmica pode chegar aos 15 °C no Brejo, Cariri e Curimataú

Cuité Pb online | 18:24 | 0 Comentários

Partilhar

Moradores das regiões Brejo, Cariri e Curimataú vão ter uma madrugada fria nesta quarta-feira (28). De acordo com o boletim de análise e previsão do tempo da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a previsão é de que nas primeiras horas do dia a temperatura mínima chegará aos 17°C. Com isso, a sensação térmica pode chegar aos 15°C.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a ausência de nuvens vai contribuir para a queda na temperatura. “A nebulosidade está reduzida em praticamente todo estado. Sem as nuvens, a radiação que aquece a terra durante o dia se dissipa mais rápido à noite. Explicando de maneira simples, seria como deixar uma panela destampada, logicamente ela vai esfriar mais rápido”, comentou.

Nas outras regiões a previsão também é de clima ameno. No Litoral, a mínima pode chegar aos 20°C e a máxima aos 29°C. No Agreste, a variação vai de 18°C a 26°C. Já no Sertão, fica entre 22°C e 35°C. O boletim meteorológico completo está disponível na internet, no site www.aesa.pb.gov.br.

Marle também lembrou que a temperatura mais baixa do ano foi verificada no dia 11 de junho, no município de Sumé, onde os termômetros marcaram 11,7 °C. “De lá para cá já registramos frio abaixo dos 15°C, mas nada tão baixo. Acredito que esta marca deva se manter”, acrescentou.

Primavera - Para quem prefere o calor, a boa notícia é que o clima frio está com os dias contados. Com o início da primavera, que este ano vai começar às 17h44 do dia 22 de setembro, os dias vão ficar mais quentes. “A próxima estação é marcada pelo aumento gradual da temperatura até a chegada do verão” concluiu Marle.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!