.

"SOS Lula". Por Ilimar Franco

Cuité Pb online | 18:07 | 1 Comentários

Partilhar "SOS Lula". Por Ilimar Franco



O ex-presidente Lula está sendo estimulado por petistas graúdos a intervir no PT. Estes consideram que o partido perdeu o rumo diante dos protestos recentes.


Avaliam que os petistas estão com medo de enfrentar as próximas eleições e procuram um salvador da pátria. Lula tem feito reuniões, mas reclama que muitas versões dessas conversas distorcem suas posições.

Os segmentos esquerdistas do PT, e até mesmo alguns moderados, estão fazendo uma dura crítica ao ex-presidente Lula. Aturdidos pelas recentes mobilizações, eles não o acusam diretamente, mas atacam sua política de alianças e a responsabilizam pelas mazelas dos governos petistas.

Esses petistas querem romper o que chamam de “institucionalidade conservadora”. A confusão é tanta que, mesmo criticando a política de alianças que sustentou o governo Lula, principalmente na crise do mensalão, pregam o “Volta, Lula”.

Esses petistas acreditam que, mesmo sem maioria no Congresso e na sociedade, o PT deveria mandar os aliados às favas e governar só.

Category:

Um comentário:

  1. Difícil governar só! Governar só significa ditadura! Ditadura ninguém aceita mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!