.

PROERD é implantado em escolas estaduais da 4ª Gerância Regional de Educação

Cuité Pb online | 15:07 | 0 Comentários

Partilhar

A 4ª Gerência Regional de Educação fez nesta sexta-feira (12), o lançamento do  Programa Educacional de Resistência as Drogas PROERD, em escolas de Cuité e Picuí. Pela manhã o lançamento aconteceu em Cuité no Teatro Municipal, destinado aos pais  ou responsáveis pelos alunos das turmas de 5º ano das Escolas Estaduais André Vidal de Negreiros e Maria das Neves Lira de Carvalho.

A Gerente Regional de Educação Professora Gracinha Almeida, falou sobre a importância do Programa nas escolas e pediu o empenho e incentivo dos pais, onde ressaltou a credibilidade e a confiança no PROERD,  em seguida os soldados do 9º BPM, Claudino e Leonardo, apresentaram a estrutura do programa aos presentes.

No turno da tarde o lançamento aconteceu na EEEF Felipe Tiago Gomes na cidade de Picuí.

O PROERD é desenvolvido no 5º ano do ensino Fundamental  através de 10 (dez) lições distribuídas num Livro do Estudante que é entregue a cada aluno na primeira aula, nas Escolas Públicas  por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

O Programa é pedagogicamente estruturado em 10(dez) lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O objetivo do PROERD da Policia Militar da Paraíba é transmitir uma mensagem com lições lúdicas e práticas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. 

4ª GRE / Cuité

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!