.

Obras das escolas técnicas estaduais seguem em ritmo acelerado

Cuité Pb online | 19:46 | 1 Comentários

Partilhar

ESCOLA TECNICA DE MANGABEIRAS
As obras de construção das seis escolas técnicas estaduais da Paraíba seguem em pleno andamento. Estão sendo construídas as unidades de João Pessoa, Bayeux, Mamanguape, Cuité, Cajazeiras e São Bento, onde os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Nas obras das escolas de João Pessoa (Mangabeira) e Bayeux trabalham atualmente 200 operários, 100 em cada unidade. As escolas estão sendo construídas em parceria com o Governo Federal, com investimento total de R$ 43,2 milhões. 

O Governo da Paraíba pretende construir 15 escolas técnicas estaduais. A meta é oferecer ensino profissionalizante de qualidade aos jovens da Capital e do interior do Estado e auxiliá-los na inserção ao mercado de trabalho. A primeira obra iniciada foi a da escola de Mamanguape e está com mais de 20% do projeto concluído. 

As escolas técnicas são construídas com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), e do tesouro estadual. Elas estão sendo executadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado – Suplan. O investimento médio de cada unidade é de R$ 7,2 milhões. 

O projeto das escolas técnicas segue o padrão elaborado pelo Ministério da Educação (MEC/FNDE) com capacidade para 1.200 alunos cada. Para este ano, a Suplan está trabalhando em parceria com a Secretaria da Educação para adquirir terrenos e dar início ao processo de licitação nas cidades de Campina Grande, Patos e Guarabira. 

Estrutura – As escolas terão edificações de primeiro andar, 11 salas de aula, auditório com capacidade para 145 pessoas, biblioteca, sala multimídia para professores, laboratório de línguas, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo, laboratórios especiais que vão depender da oferta dos cursos e centro de vivências. 

Cursos – A escolha dos cursos profissionalizantes que vão ser ofertados aos jovens paraibanos será feita após uma consulta popular e com dados do Ministério do Trabalho, que apontarão as áreas que disponibilizam mais vagas no mercado local. 

Category:

Um comentário:

  1. Dagmando tem alguma ideia qual será a minima idade para entrar em algum curso?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!