.

Manifestação em favor da permanência do 9º Batalhão em Cuité reúne mais de 10 mil

Cuité Pb online | 19:22 | 1 Comentários

Partilhar

CUITÉ – Mais de 10 mil pessoas participaram do manifesta FICA BATALHÃO, ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (17) na capital do Curimataú. O protesto também solicitava como prioridade investimentos em saneamento básico.

A concentração foi no Arraial da Serra e o povo começou a chegar de todas as partes e de cidades vizinhas, a exemplo de Barra de Santa Rosa, Damião, Nova Floresta, Sossego, Coronel Ezequiel (RN) e Jaçanã (RN).

O povo saldou com entusiasmos os jornalistas, Heleno Lima e Ernandes Gouveia, que apresentam aos sábados de 14h30 as 16h30 pela rádio 89,1 FM, o programa TRIBUNA LIVRE e encamparam desde o início a luta pela permanência do 9º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Cuité, haja vista que a deputada Estadual, Gilma Germano, pretender levá-lo para sua terra, Picui.

Em cima de um mini-trio elétrico, Heleno e Ernandes agradeceram o carinho da população e parabenizaram os manifestantes pela coragem de lutar pelos seus direitos.

Em seguida, a prefeita, Euda Fabiana (PMDB) e o suplente de deputado Estadual, Bado Venâncio, fizeram uso da palavra e agradeceram a presença maciça do povo no manifesto.

A palavra também foi facultada aos integrantes da oposição de Cuité, porem não havia nenhum representante deste bloco no evento.

Do Arraial da Serra, os manifestantes seguiram em passeata por algumas ruas do centro da cidade e encerraram o ato em frente ao prédio onde funciona o 9º Batalhão e entoaram o Hino Nacional.

De lá, as autoridades atenderam à imprensa, tiraram fotos e, em seguida, foram jantar no restaurante Seridó.

Vale salientar que o dia 17 de julho de 2013 tem um imensurável valor simbólico para os cuiteenses, pois nesta data o município completara 245 anos de fundação.

Heleno Lima

Category:

Um comentário:

  1. O batalhão é de Picui não de Cuité seus bandos de lezados. Será que vocês não sabe ler. que esta previsto que:

    PROJETO DE LEI Nº 002, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2012

    DISPÕE SOBRE: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR TERRENO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PICUI - PB
    Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte lei:

    Art. 1º. – Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado a doar à POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA, uma área de terreno medindo 1.769,52 m2 (sete mil, setecentos e sessenta e nove metros quadrados e cinquenta e dois centímetros quadrados), desmembrado do terreno de propriedade desta Edilidade, localizado no Bairro Felipe Tiago Gomes, neste Município de Picuí – PB.

    Parágrafo Único. O imóvel doado destina-se à construção da sede do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba.

    Art. 2º. O donatário terá um prazo de 02 (dois) anos para realização do que dispõe o Parágrafo Único do art. 1º desta Lei, sob pena de reversão ao Patrimônio Municipal.

    Art. 3º. O referido imóvel será desmembrado do patrimônio municipal, registrado no Cartório de Registro de Imóveis sob o nº R-1-5.087, fls. 180, Livro 2-AD em data de 27/02/2007, tendo as seguintes características limítrofes:
    I - ao norte, com terrenos de Maria do Carmo dos Santos, Maria das Vitórias de Medeiros, Everaldo Quirino dos Santos Júnior e Maria Valdecir Diniz;
    II - ao sul, com terrenos de herdeiros de Severino José dos Santos; Iênio de Souza Filho e de Aparecida Nidiane Medeiros Dantas;
    III - ao nascente, com leito da Rua Projetada; e
    IV - ao poente, com o leito da Rua Manoel Semeão de Oliveira.

    Art. 4º. Esta Lei entre em vigor na data da sua publicação.

    Art. 5º. Ficam revogadas as disposições em contrário.

    RUBENS GERMANO COSTA
    Prefeito Constitucional

    Será que vocês vão dizer que isso é mentira>
    vcs estão perdendo o tempo de vocês!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!