.

Governo entrega 196 obras pelo Projeto Cooperar a 12 mil famílias

Cuité Pb online | 14:13 | 0 Comentários

Partilhar

O Governo da Paraíba está entregando a 12.220 famílias 196 obras e equipamentos financiados pelo projeto Cooperar. São projetos de apicultura, avicultura, caprinocultura, piscicultura, implantação de cisternas, apoio à mineração, entre outros serviços, que são frutos de 181 convênios firmados com associações produtivas, totalizando 48.880 beneficiários.

“Em Piancó, 500 famílias foram atendidas com a construção de uma usina de beneficiamento de leite e derivados”, destacou o gestor do Cooperar, Roberto Vital.

Os recursos do Cooperar também contribuíram para que associações de agricultores de oito municípios organizem e aumentem a produção de mel. Os produtores foram organizados nos municípios de Araruna, Areia, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Cuité, Logradouro, São José dos Ramos, Água Branca e Princesa Isabel, beneficiando 381 famílias.

Na cidade de Areia 200 famílias investem na produção de polpa de fruta e outras 74 famílias organizaram uma unidade de produção de farinha e 18 receberam apoio para a avicultura. Em comunidades dos municípios de Cacimba de Dentro, Cuité e Dona Inês, o Projeto Cooperar apoia a piscicultura.

No setor de mineração, os projetos financiados pelo Governo da Paraíba chegam a comunidades de Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada, na região Curimataú, beneficiando 210 famílias de pequenos mineradores. O objetivo é melhorar as condições de trabalho e produção.

O Cooperar financiou ainda kits de mecanização agrícola familiar, complexos sanitários domiciliares, abastecimentos de água singelos e a construção de passagens molhadas.


Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!