.

Governo beneficia comerciantes da Capital com investimentos do Empreender-PB

Cuité Pb online | 10:36 | 0 Comentários

Partilhar

O Programa de Apoio ao Empreendedorismo do Governo do Estado, Empreender Paraíba, atua incentivando o crescimento econômico dos pequenos e micro empreendedores em todo o Estado. Na 1ª Região Geoadministrativa, que compreende 14 municípios, com sede em João Pessoa, o Programa já injetou cerca de R$ 8 milhões em crédito, beneficiando mais de 1.200 comerciantes ao longo dos dois anos de atuação.

Entre os beneficiados pelo Programa na Capital estão Artistóteles Nascimento Oliveira, dos Bancários, e Joilma Freitas da Silva, de Mangabeira. Eles atuam em ramos diferentes, mas têm em comum o apoio e incentivos recebidos pelo Empreender-PB.

Quando conheceu os baixos juros e carência que o Programa dispõe, o comerciante Aristóteles não hesitou, fez a inscrição e ingressou no processo por meio da linha de crédito Individual. Com o crédito de R$12 mil nas mãos, ele realizou o sonho e providenciou a melhoria da estrutura e ampliação do negócio. “Eu fornecia apenas bolos, feitos por mim, lanches, almoço e sopa para os estudantes. Foi com a ajuda do Programa que eu consegui fazer o que sempre desejei, que era montar um minimercadinho”, disse o ex-ambulante.

Com o valor, Aristóteles reformou o ponto comercial, comprou mais um balcão, um freezer, uma balança, mercadorias, empregou um funcionário e viu as vendas aumentarem em até 50%. Após 7 meses do investimento, ele já pensa em alugar um espaço maior para dar mais visibilidade ao seu negócio.

Na vida da artesã Joilma, o programa exerceu mais do que um benefício financeiro. Assistida pela linha de crédito Empreender Mulher, ela é vítima de violência doméstica e encontrou no Programa apoio para enfrentar as dificuldades pessoais e investir mais fortemente em seu crescimento econômico. Joilma confecciona bolsas, bijuterias, porta celular, faz decoração em sandálias, costura e borda.

Após 15 anos de artesanato, a empreendedora conseguiu seu primeiro crédito por meio da Linha Empreender Mulher. “Tudo ficou melhor depois que o Empreender-PB entrou na minha vida. No meu caso, não tem nem como dizer o quanto foi importante para mim essa ajuda. O apoio que o Programa oferece é indispensável”, afirmou a artesã, que enfrenta causas na justiça, assistida pela lei Maria da Penha e pelo Programa de Proteção à Violência.

O Empreender-PB atua por meio de cinco linhas de crédito para atender empreendedores em todo o Estado. As liberações podem acontecer por meio das Linhas Individual, Coletivo, Artesanato, Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.

Cada Linha de Crédito possui a sua especificidade, mas todas possibilitam a aquisição de empréstimo para o empreendedor acima de 18 anos e que resida ou tenha registro da empresa, associação ou cooperativa no Estado da Paraíba há pelo menos seis meses.
O contato com o Empreender Paraíba pode ser pelo telefone (83) 3218-4428 e redes sociais Facebook – (facebook.com/empreenderpb)e Twitter – (@EmpreenderPB) e inscrições no site http://www.empreender.pb.gov.br/

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!