.

Gatos ficam próximos à carne no Mercado Público de Cuité

Cuité Pb online | 17:32 | 6 Comentários

Partilhar

Foto tirada do Facebook de Anderson Lima
Um internauta tirou a foto no momento em que um gato fica próximo à carne que estava sendo comercializada no Mercado Público de Cuité.
O fato representa um risco à saúde, já que os gatos causam mais alergias do que os cachorros, porque produzem uma proteína chamada glucoproteína, que desencadeia uma série de sintomas alérgicos, como espirros, inchaços na pele, problemas respiratórios ou a asma. A única espécie de gato que não produz essa proteína é o gato siberiano.
Além disso, o gato pode transmitir através das fezes, saliva ou pêlos ao homem as seguintes doenças: raiva, toxoplamose, dermatomicose ou "tinha,  sarna sarcóptica, micose subcutânea,  esporotricose, toxocariose e  ancilostomíase.
Por conta do descaso da Prefeitura Municipal de Cuité em não encontrar uma solução para os animais que estão soutos nas ruas e no mercado publico, populares estão envenenando os animais, Lamentavelmente foi preciso a brutalidade de alguém para resolver o problema.


CuitéPBOnline

Category:

6 comentários:

  1. e verdade morro em natal e sempre vou a cuité adoro a cidade o clima frio as comidas regionais acho cuite uma cidade linda mais infelizmente existe esse tipo de coisa estive no mercado por varias vezes e sempre que vou vejo muitos cachorros

    ResponderExcluir
  2. Os gatos só transmitem tais doença: raiva, toxoplamose, dermatomicose ou "tinha, sarna sarcóptica, micose subcutânea, esporotricose, toxocariose e ancilostomíase, se o bicho homem, que os domesticou, não tomarem os devidos cuidados. Mantenha os mesmos vacinados, vermifugados e castrados que ele não transmitem nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  3. E qual seria uma solução para isso?

    ResponderExcluir
  4. FIQUEM TRANQUILOS CAROS LEITORES ESSE GATOS AI NA FOTO JÁ FORAM ELIMINADOS GRAÇAS A OMISSÃO DO PODER PUBLICO DE NOSSA CIDADE SOFRERAM UM GENOCÍDIO MAIS DE 25 ANIMAIS EXTERMINADOS COMO OS NAZISTAS EXTERMINARAM OS JUDEUS.

    ResponderExcluir
  5. E o que diz o senhor, que não é doutor, Gentil??????????????????
    Fala Gentil falante, diz que é mentira.

    ResponderExcluir
  6. Muito triste,tantas formas que havia para afastá-los de lá,poderia até colocá-los para a adoção,tenho certeza que seriam adotados rapidinho. Meu Deus porque tanta injustiça? Por isso eu repito tudo isto só nos causa desprazer e vergonha de vivermos em situações como esta,por quanto tempo isto vai continuar acontecendo?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!