.

9º BPM RETOMA O PROERD EM ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA REGIÃO

Cuité Pb online | 09:49 | 0 Comentários

Partilhar

O 9º Batalhão de Polícia Militar retomou as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Curimataú paraibano. A ação leva policiais militares às escolas municipais e estaduais com a mensagem de valorização da vida e importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O PROERD tem a duração de um trimestre, com uma aula semanal, num período de 10 semanas e conta com o apoio das Secretarias de Educação da região.

De acordo com o comandante do 9º BPM, o Major Afonso Antônio Galvão, os objetivos do programa são: desenvolver o espírito de solidariedade, cidadania e a comunidade na escola, fortalecendo os laços entre Polícia Militar, escola e família.

Ao final do curso, as crianças aprovadas receberão o certificado de conclusão do PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastadas e longe das drogas e da violência.


“É bastante gratificante para nós, policiais militares, ministrarmos as aulas às crianças e adolescentes. Estamos dedicando total atenção a estes jovens, pois eles serão o futuro do nosso país e também é nossa responsabilidade orientá-los no sentido de que se distanciem das drogas ilícitas”, afirmou um dos instrutores do programa, o Soldado Leonardo.



Flávio Fernandes
Com Assessoria

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!