.

4ª Gerência Regional de Saúde realiza capacitação para Coleta de Material Biológico em cães

Cuité Pb online | 09:21 | 2 Comentários

Partilhar


A 4ª Gerência Regional de Saúde promoveu, durante a última semana, uma capacitação para Coleta de Material Biológico em cães. A capacitação foi extensiva à todos os municípios que fazem parte da Regional, onde se fizeram presentes: Cuité, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí, Frei Martinho, Barra de Santa Rosa, Damião e Baraúna.

Esse treinamento veio em momento oportuno, pois recentemente a 4ª GRS também promoveu a capacitação para o Teste Rápido em Leishmaniose Visceral Canina – LVC, também chamado de Calazar, onde os técnicos municipais aprenderam a diagnosticar se um cão é portador da patologia em apenas 15 minutos. “Sendo assim, esta capacitação se deu no intuito de ensinar a forma correta para se coletar do material biológico (sangue), no cão, centrifugar e preparar as amostras para envio ao laboratório, bem como a forma correta de abordagem e preparo do animal para o procedimento”, ressalta o Gerente Regional Benedito Marinho.

“Bem, agora estando os municípios capacitados para coleta e diagnóstico da LVC, nós estamos mais tranquilos e confiantes de que o trabalho será bem executado”, completa Benedito.

O treinamento foi ministrados por técnicos do Ministério da Saúde e supervisionado pelo Supervisor Técnico da 4ª GRS, o senhor José Xavier da Silva.

Uma das funções da 4ª Regional de Saúde é esta, promover e disseminar o conhecimento para todos aqueles que prezam por uma Saúde Pública digna e de qualidade, concluiu Benedito.

4ª GRS

Category:

2 comentários:

  1. Parabéns ao Gerente da 4 GRS pelo excelente trabalho desempenhado a frente da referida gerência!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Benedito marinho, graças a Deus alguém que realmente ama e se preocupa com animais, pq nessa cidade está um caos, infelizmente a gestora falou que nada poderia fazer, e lhe digo que qd quer pode sim, tai o exemplo e pode contar com a população que terá ajuda...
    Wilka Geane

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!