.

Um bom número de jovens participa de Manifesto #AcordaCuité

Cuité Pb online | 00:48 | 7 Comentários

Partilhar

Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes no manifesto, na Praça Aniceto Pereira em Cuité, percorrendo várias ruas da cidade, chegando a Praça Claudio Gervasio Furtado(alvo das principais reivindicações), sendo bradadas palavras de ordem no tocante a corrupção, Um Saúde de qualidade, pavimentação e iluminação e prestação de contas à população, Urbanização da Lagoa Publica de Cuité, Reajuste as profissionais da Saúde e Insalubridade para os Garis do Município.

A manifestação teve inicio por volta das 18h30 com um número considerável de participantes e que durante todo trajeto tiveram o acompanhamento da Polícia Militar que atuou na contenção e direcionamento do trânsito, coibindo possíveis atos alheios ao movimento.

Em momentos era cantado o hino nacional brasileiro junto a palavras de ordem e chamado para que mais pessoas se juntassem ao movimento.

Foram efetuadas paradas estratégicas em frente à antiga Prefeitura Municipal que a 13 anos está derrubada, com destaque para colocação e cobrança dos envolvidos, onde deram um abraço simbólico ao prédio em ruínas ; um manifesto em frente ao Vidal de Negreiros, onde foi cobrado a reforma do prédio e a conclusão da quadra de esporte.

Ao longo de todo o trajeto houve a adesão de mais pessoas que avolumou o movimento, sendo em vários locais, alvo de salva de palmas por parte de outros populares.

Ao término foi manifestado o agradecimento de todos ao trabalho e apoio da PM, sendo saldada com uma salva de palmas. Foi marcado um novo movimento para o próximo dia 01 de Julho.

Confira Fotos do Evento:












































































































CuitéPBOnline

Category:

7 comentários:

  1. É isso ai, vamos para a rua, poque a rua é a maior arquibancada do Brasil. E os políticos, tem pavor de jovens nas ruas reivindicando melhorias, para sua cidade, seu país! Ai Cuité! Manda ver!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns a todos.É preciso cobrar de quem diz nos representar, mas na realidade representa apenas seu bolso e de sua família.Basta Cuité de tanta safadeza!

    ResponderExcluir
  3. Como o pessoal de Cuité é democrático, até os policiais estão fazendo cartazes, diferente das outras cidades, que eles fazendo é jogar bombas na população!!

    ResponderExcluir
  4. ALGO É BASTANTE ÓBVIO....A adesão só não foi maior, embora muitos manifestassem o desejo em reivindicar, por MEDO...
    MEDO de ser demitido(a), afinal raríssimos patrões pagam sequer um salário mínimo aos seus "reféns" funcionários
    MEDO de sair da prefeitura, por motivos óbvios....
    MEDO de não ganhar mais "presentes" nas próximas eleições...
    Ahhh mas se fosse uma festa de campanha política, o "circo" estaria lotado e o "pão" ....Ahhhh esse vem antes e durante as campanhas.
    Mas foi um início e quem sabe, a mentalidade aculturada e medrosa de muitos, ao longo do tempo ou quando o açude secar, mude.

    ResponderExcluir
  5. Ha muita gente com medo sim,mas na hora do voto ninguem vai ter medo não,.No momento e so voçe mesmo, de cara com a urna,.ok

    ResponderExcluir
  6. Respeito todo tipo de opinião e acho legítima toda forma de expressão, porém também me dou ao direito de ser contra algumas coisas. Diferentemente do que alguns manifestantes cuiteenses defenderam eu sou, terminantemente, CONTRA, como por exemplo, a legalização da maconha, onde exibiam cartazes com dizeres "Não tenha pânico... é orgânico". No meu simplório ponto de vista, acho que o Brasil e nossa querida cidade Cuité está precisando de políticas que combatam esse e outros tipos de entorpecentes! É devido a essas drogas que os níveis de violência/assaltos/roubos/homicídios, dentre outros estão aumentando assustadoramente, por isso devemos ter uma política que combata esse tipo de chaga que está atormentando nossa cidade, bem como uma fiscalização mais efetiva para combater isso!

    ResponderExcluir
  7. NANDO BEZERRA ; - angano seu caro ANONIMO !!! A violençia nao é consequencia da droga, á alastrante diferença socio-economica sim; esta sim desvia qualquer criatura. associada a exemplos que nem de longe deveriam ser seguidos, demostrados por cidadaos que ocupam lugar de destaque nas cadeiras bem pagas e que custam muito dinheiro (publico)pelos plenarios e bancadas do pais! estes sim ´direto e indiretamente prejudicam e condenam milhares a uma sentença de vida limitada e por muitas vezes aprisionada ao sistema de (subserviençia) por toda uma vida !; a droga é sim um mal que efeta o ser humano moderno !!! porem é fruto de ausencia de politicas corretas e estrutura socio familiar! .. PESSOAS BEBEM E TOMBAM NAS CALÇADAS, VIOLENTAM SEUS ENTES MULHERES FILHOS PARENTES GERAL , COMETEM CRIMES CHOCANTES, MUITAS VEZES ATE DIGNOS DE FILME DE HORROR...MAS ISTO É VISTO PELA MAIORIA COMO ABTO SOCIAL DE LAZER COLETIVO ...RSSSRSS ( VAI ENTENDER )FORA CORRUPTOS !!.... LIBERAÇAO DAS DROGAS JÁ, PARA OQ HOJE É PROIBIDO E TENTADOR , AMANHA SEJA LEGAL E PERCA O SABOR ...ABRÇ !!! ´´PARABENS CUITÉ E AOS NAO CUITEENSES PELO PROTESTO ´´

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!