.

SOSSEGO-PB: 9º BPM PRENDE ASSALTANTE

Cuité Pb online | 13:58 | 1 Comentários

Partilhar


Policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante delito, na tarde desta quarta-feira, 19, o ex-presidiário Wellington de Souza Anastácio, morador de João Pessoa-PB, acusado de ter participado – juntamente com outro comparsa – do assalto a um posto de combustíveis no município de Cubati, ocorrido na tarde do mesmo dia. 

Os acusados, após a prática do crime, fugaram em direção ao município de Sossego, mas foram interceptados pela guarnição que se encontrava de serviço no destacamento local, formada pelos Soldados David e Soldado Helton. Ao observarem a presença policial, os criminosos abriram fogo contra a guarnição que, de prontidão, revidou os disparos. O acusado, Wellington de Souza, recebeu voz de prisão, enquanto que o outro comparsa (vulgo Berg, morador do município de Sossego) empreendeu fuga. 

Deu apoio à ocorrência a viatura Ranger de prefixo 5054 que fazia parte da Força Tática do 10º BPM, cujos componentes: Cabo Moreira e seus auxiliares: Cabo Castro, Soldado Wenderson e Soldado E. Lima que diligenciaram na tentativa de prender o assaltante. Ao chegar próximo à cidade de Sossego a viatura 5054 veio a capotar, fazendo com que o Cabo Moreira fosse lançado para fora do veículo e, não resistindo aos ferimentos, viesse a óbito durante os primeiros socorros realizados por uma equipe do SAMU. 

Cumprindo solicitação do Comando do Policiamento Regional I, também foram deslocados ao local da ocorrência o Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, o Comandante do 10º BPM, Tenente-coronel Ismar Soares e o Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Soledade, o Tenente Yassaki. Atendendo à determinação do Major Galvão várias viaturas pertencentes à Patrulha Rural, ROTAM, Comando de policiamento da Unidade (CPU) e Viatura Comando do 9º BPM deram apoio à ocorrência.

O preso Wellington de Souza foi conduzido à presença da autoridade policial competente – no município de Campina Grande – que instaurou os procedimentos cabíveis ao caso e encaminhou o mesmo ao Presídio do Serrotão onde se encontra recolhido. 



“Lamentamos a perda de um companheiro na ocorrência e nos solidarizamos com os familiares. Afirmo que me mediremos esforços para prender o outro criminoso que se encontra foragido. Pedimos àqueles que tenham informações do ‘Berg’ que entrem em contato com o 9º BPM. Garantimos o sigilo das informações que forem prestadas”, afirmou o Major PM Galvão.

Ascom

Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!