.

SÃO JOÃO ANTECIPADO EM SOSSEGO

Cuité Pb online | 09:52 | 0 Comentários

Partilhar

O forrozeiro, amante da música regional que aquece as noites dos amantes desse ritmo tipicamente nordestino, terá nesta sexta-feira, dia 21, uma noite inteira para se esbaldar na pista de dança ao som de duas conceituadas bandas de forró: Bixo Bom e Genildo e Ginaldo. O São João Antecipado de Sossego é tradicional na região e atrai milhares de turistas.

A programação da noite única do São João Antecipado em Sossego está repleta de boas atrações, além das bandas de forró que vão fazer a festa no palco principal armado no centro da cidade. Barracas de prendas com jovens da sociedade dando as boas vindas aos visitantes oferecendo a comida típica da região acompanhada da tradicional umbuzada.

Os coordenadores do evento instalarão cinco tendas no prolongamento da rua Dr. Manoel Casado, além do palco de dança que ficará protegido em caso de chuva durante os festejos. Nas cercanias do palco principal barraquinhas com cachorro quente, pamonha, mungunzá, tapioca. Milho assado e cozido, churrasquinho e os mais variados tipos de bebidas.

As bandas contratadas para animar o São João antecipado de Sossego são bastante conhecidas no meio forrozeiro. Bixo Bom, por exemplo, está há cinco anos na estrada e a cada apresentação ganha a simpatia dos que gostam do forró. A dupla Genildo e Ginaldo, por sinal irmãos, dispensa comentários porque já têm seu lugar na estrada do sucesso.

A próxima sexta-feira é o grande dia. A forrozada vai começar logo cedo, por volta das 21 horas, e só vai terminar  na manhã seguinte com o sol nascendo. Do forró pé serra ao estilizado, não vai faltar animação. Os dois grupos de forró estão pré-dispostos a marcar época entre os sosseguenses oferecendo o melhor de seus repertórios musicais.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!