.

Em 13 dias, junho supera expectativa de chuvas para o mês na PB

Cuité Pb online | 21:55 | 0 Comentários

Partilhar

No período de treze dias, choveu mais do que o esperado para todo o mês de junho nem João Pessoa. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), divulgados nesta quinta-feira (13), dia em que a média histórica, que é de 303 milímetros, foi superada. As chuvas causaram diversos transtornos na capital paraibana.

Os maiores índices de chuva em João Pessoa foram registrados no último domingo (9), quando  houve 132,2 milímetros de precipitação, e na quarta-feira, com 83,6 milímetros. Em dois dias, choveu mais de 70% da média histórica de junho, que é o mês com maior número de dias chuvosos no Litoral.
A meteorologista Carmem Becker afirma que os distúrbios ondulatórios responsáveis pelas ocorrências de chuva são formados no oceano Atlântico e trazidos para a costa. “Eles costumam atingir boa parte do litoral nordestino, do Rio Grande do Norte até Alagoas, mas normalmente Pernambuco e Paraíba são os Estados mais afetados”, explicou.

A meteorologista coloca que o tempo deve permanecer instável nas próximas 24 horas, com menor intensidade no Litoral, Brejo e Agreste. “No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão devem ocorrer precipitações isoladas por causa da umidade”, concluiu.

G1

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!