.

Coluna Émyle Farias

Émyle Farias | 11:40 | 6 Comentários

Partilhar

- Sobre as Vaias para Dilma.

Por Émyle Farias 

Na abertura da Copa das Confederações
Uma surpresa inusitada
A Presidente foi vaiada
Mundialmente para as nações.

Viva a nossa democracia
Que permite ao cidadão
Expressar sua opinião
E não ficar na hipocrisia.

Vaias que pedem investimento
Ações concretas e atenção
Na saúde e educação
Recolhidas no esquecimento.

Manifestação da verdade
Dilma agora não esquece
A vaia ecoa e permanece 
Nos contrários da realidade.


Category:

6 comentários:

  1. A educação piora a cada ano. Já não bastava o IDEB: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sistema de enganação de avaliação das escolas e alunos secundaristas, que só serve para que os governos estaduais e municipais pressionem os professores a atribuírem notas, acima da média, a estudantes que não sabem o básico da matemática, somar, subtrair, dividir e multiplicar, com o intuito das escolas apresentarem bom índice de alunos aprovados e com isso melhore a nota daquela escola no IDEB. Agora o governo se supera e cria outro enganação que o sistema de cotas para ingresso a universidade de alunos de escolas públicas. Presidente Dilma, não tenho nada contra a realização de uma copa do mundo deste que tenhamos uma saúde e educação pública de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. O PT começa colher o que plantou. Nos governos, mesmo militares, nunca aconteceu o descaso com a saúde e educação, que acontece agora. Esse Ptzinho que tanto condenou as frentes de emergência, onde o nordestino recebia dinheiro em troca do trabalho suado. Hoje não é bolsa jovem,família, avó,de bandido e aguardem a da prostituição. Com cobrança de impostos exorbitantes ela acha melhor investir naquilo,que não produz. Aprendeu com o Lulu. Nunca trabalhou, por isso hoje o PT tem que sustentá-lo.
    Por fim ainda vão demorar no poder. E bem parecido com Cabrobó.
    Ass. Joaquim Mudo

    ResponderExcluir
  3. Enquanto milhões de reais são ''investidos'' no futebol, o Brasil continua com a saúde e a educação precárias. Talvez um bolsa futebol seja criado agora. Viva a democracia.
    Muito boa colocação, poetisa. Parabéns, sempre!!

    ResponderExcluir
  4. É isto. Tem-se um velho ditado que diz: " Colhe-se o que se planta". Esse governo descabido,onde tantos foram enganados, inclusive eu, começa a colher o descaso de uma população desocupada e que não aprendeu a trabalhar. Viva a esse brasilzinho,onde acha melhor que os jovens morram nas drogas, do que numa iniciação de trabalho. É crime ensinar uma profissão a um adolescente, que não obedece nem a família, nem a escola. No entanto esse menor pode matar o cidadão brasileiro. Tenho nojo dessa nação com seus governantes.
    Zé da Esquina

    ResponderExcluir
  5. Até que fim o nosso povo trabalhador começa a se organizar de forma ordeira e pacífica, para dizer a esse governo desmandado, que nós não aguentamos mais sermos tidos como loucos ou bobos. Como é que se desmancha estádio de futebol, com menos de trinta anos de construído, a pedido das forças internacionais. E ainda dizem que o Brasil é independente. A saúde chegou ao fundo do posso. A educação está em um patamar que eu nunca vi. A Escola tornou-se um depósito social, onde a maioria só vai por uma tal de bolsa não sei o que. Todo dia tem-se um CPI, que é estampada nos jornais e, nós abobalhados escutamos e vemos o nosso dinheiro sendo levado por esse safados políticos.
    Por fim, tenho vergonha e nojo do país que vivo.

    ResponderExcluir
  6. As manisfestaçoes são justas e direito legítimo de um país democrático, temos um país que apesar de rico apresenta mazelas comuns a países pobres.apesar disso não concordo em colocar tudo na conta dos políticos afinal o povo os escolhe,na maioria das vezes observando apenas sua sigla partidária ou um benefício pessoal ou até mesmo uma pequena quantia em dinheiro.na minha humilde opinião o povo de vez enquanto merece uma vaia também por escolher tão mal seus representantes,mesmo quando eles já demonstraram que não seriam dignos. Apoio protestos pacíficos e com um objetivo. Quanto a Copa acho que todos desejaram que viesse para o Brasil e agora se tornou a causa da desgraça do Brasil,desde 1950 não tivemos Copa do mundo e as coisas não foram melhores que agora, pois o dinheiro que falta pra educação,segurança,saúde e tudo mais não é da dos estádios,mais sim os rios de dinheiro que escoam pelos canos da corrupção esses sim fazem falta. O único protesto realmente eficaz é o do voto consciente, nesse eu acredito.
    Marinho
    Lopes

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!