.

Campanha “Não finja que não viu” realiza atividades em Picuí e Jacaraú

Cuité Pb online | 12:56 | 0 Comentários

Partilhar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) concluiu nessa terça-feira (18), em Picuí, a capacitação com técnicos dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) que vão adotar o Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas, versão Web Nacional (Sipia/Sinase).

Os Centros receberam equipamentos e tiveram o programa instalado. Até o início do próximo semestre, o modelo Sípia/Sinase vai ser alimentado pelos técnicos dos Creas, uma ação da Campanha de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente “Não finja que não viu”.

A iniciativa propõe a criação de uma rede de informação para registro e tratamento de dados referentes aos adolescentes em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas.

Foram realizadas sete capacitações que aconteceram em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Picuí contemplando 30 municípios paraibanos e mais de 200 técnicos dos 94 Creas. As oficinas foram promovidas pela Sedh e Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

Jacaraú – Outra atividade realizada nessa terça-feira (18), por meio da Campanha de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente aconteceu em Jacaraú, durante a mobilização de enfrentamento ao trabalho infantil promovida pela prefeitura da cidade.

Na ocasião, os técnicos da Sedh receberam do prefeito de Jacaraú, João Ribeiro, em nome do Governo do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Humano, troféu pelas ações de enfrentamento à violação de direitos da criança e adolescente. 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!