.

9º BPM garante segurança de Manifestação Cívica em Cuité.

Cuité Pb online | 11:32 | 3 Comentários

Partilhar



No final da tarde desta quarta-feira, 26, centenas de jovens estudantes, professores, profissionais da saúde, profissionais liberais e demais moradores de Cuité promoveram uma Manifestação Cívica Coletiva denominada ACORDA CUITÉ, percorrendo as principais ruas da cidade.

         Uma manifestação apartidária que tinha exclusivamente o objetivo de chamar a atenção dos governantes para o descontentamento do povo sobre temas e fatos diversos ocorridos no Brasil e na própria Cidade de Cuité, dentre os quais destacamos a corrupção de políticos inescrupulosos, saúde e educação deficitária, péssima qualidade de vida, exploração do homem sobre o homem, falta de perspectiva de uma vida melhor, além de temas específicos relacionados a algumas categorias como o fim do ato médico e o pagamento do percentual de insalubridade sobre os vencimentos dos profissionais de limpeza urbana de Cuité.

         Os participantes da citada manifestação deram um verdadeiro show de civilidade e cidadania, pois desde a concentração (Praça do Coreto) até a dispersão (Pça Central Cláudio Gervásio Furtado) não foi registrado nenhuma ocorrência de violência e/ou vandalismo. Diante dessa constatação o 9º Batalhão fez questão de participar junto com os manifestantes garantindo aos mesmos o direito constitucional de reunirem-se pacificamente em locais abertos ao público, transmitindo-lhes a sensação de segurança.

         “O 9º Batalhão parabeniza a todos por essa iniciativa popular, rogando que as reivindicações possam ser concretizadas no menor espaço de tempo possível, pois estão legitimadas no Art. 3º da Constituição da República Federativa do Brasil. Também agradece a todos que de forma ordeira e pacífica participaram do evento”. Declarou o Major Galvão, Comandante do 9º Batalhão.

Assessoria

Category:

3 comentários:

  1. J. Pereira
    Que civismo democrático nossos policiais demonstraram ter. É desse tipo de segurança, que sonho para esse país.
    Parabéns ao nosso Batalhão

    ResponderExcluir
  2. a policia mais uma vez mostrando pra população que estar do lado das pessoas de bem

    ResponderExcluir
  3. queremos a policia assim sempre do lado da população , e claro prendo os bandidos que tem muitos aqui na região , principalmente em nova floresta que tem cara ainda andando armado nos bares da cidade , tudo brabo mais quando ver uma viatura fica tudo se escondendo ...

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!