.

SEM CONDIÇÕES DE ATENDER SURTO DE DIARREIA O HOSPITAL DE CUITÉ PODERÁ PASSAR ADMINISTRAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO

Cuité Pb online | 21:49 | 5 Comentários

Partilhar

Um surto de diarreia e vômito tem acometido várias pessoas em Cuité, segundo informações o Hospital Municipal não consegue suportar a demanda, daí poderá recorrer a uma cláusula contratual onde reza que o município poderá passar a administração do Hospital para o governo do estado, segundo reclames até o momento o secretário de saúde do município, Gentil Palmeira não se pronunciou sobre o caso, falta de médicos em escala regular e leito são umas das preocupações da população. 

Até o momento não se sabe a origem do surto, a secretaria de saúde deve investigar as causas. Informes dão conta que várias pessoas chegam ao hospital municipal de Cuité com sintomas de diarreia e vômitos, a falta de leito faz com que as pessoas fiquem pelos corredores. 

O que denuncia um sistema de saúde ainda carente de investimentos em novos leitos, e em relação à falta de médico barramos numa politicagem onde não se aceita contratar médicos cubanos que serão direcionados exatamente para trabalhar na saúde básica para a prevenção e ainda irão ter dificuldade pela falta de saneamento básico. 

O SOS hospital de Cuité para enfrentar o surto diarréico   faz lembrar na gestão de Antonio Medeiros onde o hospital superlotou com pacientes suspeitas de Dengue e a atual prefeita teceu criticas duríssimas ao caso. O surto também pegou de surpresa o ‘ voto de aplauso’ concedido pela câmara dos vereadores ao diretor de hospital , Josa .  

Tem registro de pessoas que foram passar o final de semana em Cuité no dia das mães e também foram internadas com diarréia na UPA em João Pessoa. Assim a falta de estrutura do hospital para atender demandas de maior número de pacientes, revela que o Hospital de Cuité já deveria ser administrado pelo estado, até mesmo por ter mais condições de recursos para melhorar os equipamentos e plantões médicos. Até ai tudo bem, acontece que a política de Ricardo Coutinho é de municipalizar hospitais, afinal “Hospital” dá votos em contrapartida mais dor de cabeça.

Dema Macedo  

Category: ,

5 comentários:

  1. Isso prova a total IRRESPONSABILIDADE e DESPREPARO das gestões do PMDB de Cuité.

    Já faz tempo que nossa cidade precisa de um gestor de verdade, sério, responsável e ético.

    ResponderExcluir
  2. Cuité realmente está jogado as traças, Enqunto o povo brasileiro não aprender á axercer sua Cidadania. Iremos passar por esse tipo de vexame." Isso é uma vergonha"

    ResponderExcluir
  3. o governo nepotista da Prefeita Euda, mantem um secretario que há muito tempo ja devia ter pedido pra sair, mas é irmão da Prefeita e tem que manter o previlégio de ser, mesmo com fraca atuação ela tem que manter pra não mostrar fraqueza e com isso quem sofre é a população. Esse secretario tem boa conversa, boa aparencia, e péssima gestão e assim que funciona a saúde por aqui, muita propaganda, muita maquiagem e péssima gestão.

    ResponderExcluir
  4. PERCEBE-SE QUE MUITOS MUNICÍPIOS PASSAM POR SITUAÇÕES SEMELHANTES A DE CUITÉ, NO ENTANTO FICA A PERGUNTA: SERÁ QUE OS GESTORES PÚBLICOS DESSES MUNICIPIOS FAZEM USO DESSE SISTEMA DE SAÚDE FALIDO? COM CERTEZA NÃO. POIS,SE ELES TIVESSEM QUE FICAR HORAS E HORAS A ESPERA DE UM ATENDIMENTO E UM LEITO PRA SE RECUMPERAR, RAPINDINHO SERIA TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, E A POPULAÇAO JAMAIS, PASSARIA POR SITUAÇÕES COMO ESTA. USEM O RECURSO DA SAÚDE TAMBÉM COM RESPONSABILIDADE QUE A POPULAÇÃO AGRADECE. ATÉ PORQUÊ QUANDO OS ESCOLHEMOS FOI BASICAMENTE PARA ISTO. SE NÃO RECURSO SUFICIENTE, PROCUREM OS DEMAIS ÓRGÃOS DAS OUTRAS ESFERAS DO PAÍS, PORTANTO, AÇÃO...

    ResponderExcluir
  5. cuité não precisa de prefeito sim de gente honesta, não de festa sim de responsabilidade com as pessoas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!