.

PICUÍ-PB: Previsto uma Unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade

Cuité Pb online | 19:19 | 15 Comentários

Partilhar

O comando Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba informou ao vereador Ataíde Xavier, presidente da Câmara Municipal, que está previsto no plano de expansão da instituição, a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba no município de Picuí (CBMPB), como mostra o ofício abaixo:

CLIQUE NO DOCUMENTO PARA AMPLIÁ-LO




O pleito atende ao requerimento verbal nº 056/2013 do vereador Ataíde Xavier que solicitou do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, a instalação de um quartel do corpo de bombeiros na microrregião do Seridó e Curimataú paraibano. O vereador Picuiense justificou sua propositura com o seguinte argumento:

"Com uma população estimada em 143.867 mil habitantes, as microrregiões do Curimataú e Seridó Paraibano, são formadas por 16 municípios, dentre os quais: Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubatí, Pedra Lavrada, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Picuí, Remígio, Seridó, Soledade e Sossego.

Por possuir um elevado grau de desenvolvimento, a região polarizada pelo município de Picuí, necessita da instalação de uma Corporação do Corpo de Bombeiros. O serviço de qualidade oferecido pela instituição irá atender a sociedade da região e garantir uma maior segurança nas questões referentes à sua missão“vidas por vidas”.

Portanto, ratificando os termos acima expostos, requeiro o encaminhamento imediato do presente apelo ao Excelentíssimo Senhor Governador e ao Comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, acerca da instalação do Corpo de Bombeiros em nossa região" - ponderou.

Fonte: Da Assessoria
Via Clickpicuí

Category:

15 comentários:

  1. E Cuité? Não falaram que ia ter dua Companhias de Bombeiros, a 1ª Companhia para Cuité e a 5ª Para Picuí.

    ResponderExcluir
  2. e ai cuité,mais essa agora hein.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha com Cuité...
    Essa deputada mal intencionada que só faz lobe para a cidade dela e ainda tem cidadão cuiteense que defende uma mulher dessa.

    ResponderExcluir
  4. não se preocupem vem um também para cuité mais o blog nÕ TEM INTERESSE EM DIVULGAR.

    ResponderExcluir
  5. ISSO SO PODE SER PERSEGUIÇÃO COM A NOSSA CIDADE, ANTES CUITE SEDIAVA A MAIORIA DOS SERVIÇOS DE MAIS A IMPORTÂCIA A POPULAÇÃO, HOJE ESTÁ SENDO ARRASTADO TUDO PARA A CIDADE DE PICUÍ. É CAIXA ECONOMICA, BANCO DO NORDESTE, SEDE REGIONAL DA CAGEPA, O BATALHÃO DE POLÍCIA E AGORA A CIA DO CORPO DE BOMBEIROS. VERGONHA, VERGONHA!

    ResponderExcluir
  6. Aí estar a diferença de uma cidade que tem uma representante junto ao governo estadual,cuité é simplesmente mais uma cidadezinha do interior paraibano sem representante.Vcs ainda ficam chorando imagino a cidade de Nova Floresta que não tem nada,simplesmente nada para oferecer a população.Somente criminalidade e tráfico de drogas aí sim é de lascar.

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupem, Cuité também terá uma sede, mas como todo mundo sabe esse blog faz questão de esconder a informação, na tentativa de gerar um ideia de incompetencia da prefeita. PURA MANIPULAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  8. e lamentavel uma cidade ter um titulo de quarta regíão geo administrativa e não fazer jus a esse título que so existe no papel.

    ResponderExcluir
  9. A Culpa é dessa politica nojenta de Cuite não saio deste partido,
    povo nojento que é o de cuite as outras cidade sobe e cuite não saio
    do atroso é cassio o zé maranhão é pra se lascar mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. AOS NOBRES CUITEENSES

    O Vereador Aldemir Macedo, da cidade de Picuí, manteve no dia 20.04.2013 na cidade de Natal-RN, primeiro encontro com o Ministro da Previdência Garibaldi Alves na cidade de Natal-RN, reivindicando o INSS para Picuí. No dia 24 de maio de 2013 (sexta-feira), na cidade de João Pessoa-PB, foi recebido em AUDIÊNCIA pelo Ministro de Estado da Previdência Social Senador Garibaldi Alves Filho, pelo Presidente Nacional do INSS Dr. Lindolfo Neto de Oliveira Sales, pelo Gerente Regional em Recife Dr. João Maria Lopes, e pelo Gerente Executivo na Paraíba José Antonio Coêlho Cavalcanti, onde na oportunidade o Vereador Aldemir Macedo entregou pessoalmente Requerimento de sua autoria solicitando a Implantação de UMA AGÊNCIA DO INSS para a cidade de Picuí-PB.
    Na oportunidade o Ministro Garibaldi, determinou ao Presidente do INSS Dr. Lindolfo todo o empenho necessário para atender o pleito do vereador Aldemir Macedo e implantar a Agência do INSS na cidade de Picuí. Com a Agência do INSS na cidade de Picuí, irá atender os moradores das cidades de Picuí, Frei Martinho, Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Cubati, e disponibilizar todos os serviços da Previdência Social aos moradores dessa Região. Para o vereador Aldemir, o INSS na cidade de Picuí, será a realização do sonho de povo que clama muito há tempo por esse benefício em nossa cidade.
    Na sessão de ontem à noite (27.05.2013) na cidade de Picuí, o vereador Aldemir convidou para participar o Gerente do INSS da cidade de Cuité Geraldinho, onde na oportunidade foi aprovado Projeto de Lei do Executivo Municipal a Lei de Doação do terreno onde será construído o INSS.
    Aqui é apenas o início de uma caminhada, na qualidade de vereador estou fazendo a minha parte. Ainda tem muitos caminhos a serem percorridos em busca do INSS para Picuí.

    ResponderExcluir
  11. NOBRE VEREADOR

    Divulgue as suas ações aos picuienses, pois foram eles que votaram em você e não os cuiteenses.

    ResponderExcluir
  12. não irá ficar só nisso, muito mais coisa nós vamos trazer pra cá, esperem e vejam não tem Tácio, Bado ou qualquer politico pequeno e sem expressão que vai mudar o pensamento de nossa lider.

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto, nesses dias a Energisa voltará para Picuí novamente....

    ResponderExcluir
  14. Espero que leve mesmo, pode levar tudo, esqueçam das demais 11 cidades que formam a região e assim o casal Germano perder seu eleitorado em 2014.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado que quando Dr. medeiros foi deputado nos anos 80, levou tudo para Cuité, queria ver se fosse Bado, o deputado da região para ver se ele trairia alguma coisa para Picuí. O fato é que alguns de Cuité tem uma sisma com a terra da carne de Sol por ter um maior potencial econômico, e se desenvolver mais, mesmo não sendo sede da 4ª região coisa nenhuma...

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!