.

PICUÍ-PB: CAGEPA cria micro região do Curimataú e sede será no município.

Cuité Pb online | 08:56 | 17 Comentários

Partilhar

Na última segunda feira dia 27, estiveram na Câmara Municipal de Picuí, participando da sessão ordinária os funcionários da CAGEPA; Alexandrina – Gerente da Regional Borborema e o engenheiro da empresa Simão Almeida.

Na oportunidade além de fazerem uma explanação de como será feito o abastecimento de Nova Palmeira, com água da adutora de Picuí, os mesmos aproveitaram a oportunidade para anunciar a criação da Micro Região do Curimataú.
Na 
Segundo o engenheiro Simão, atualmente a regional da Borborema é composta de 69 municípios, uma área geográfica muito ampla. Citou como exemplo a distancia entre o município de Frei Martinho e a regional em Campina Grande e acrescentou: “Então se torna praticamente improdutivo, uma equipe de manutenção sair de Campina Grande para Frei Matinho, além de perder a metade de um expediente, o operário já chega cansado da viagem pra iniciar uma intervenção, numa rede, numa elevatória, no final do dia a produtividade é muito baixa” - disse.

O engenheiro disse ainda que o vereador Ataíde Xavier, quando respondia pela gerencia do escritório local da Cagepa lançou a proposta de criação de uma Micro Região do Curimataú da regional Borborema e após uma avaliação feita por técnicos da empresa, decidiu-se que será criada a Micro Região do Curimataú e a sede será em Picuí e a recomendação da comissão de avaliação é que a primeira a ser criada será a do Curimataú.

A escolha de Picuí como sede deu-se em virtude da localização do município, pois fica praticamente no centro da região.

Simão aproveitou para solicitar a doação de um terreno para a construção do prédio para onde será a sede regional. Imediatamente a mesa diretora adiantou que a proposta terá todo apoio do legislativo Picuiense, logo que o prefeito do município Acácio Dantas enviar o projeto de doação do terreno para aprovação na Câmara.

Francisco Araújo

Category:

17 comentários:

  1. Oh!!!!!!!!!!!!!!! E a sede da Região não mais em Cuité??????
    Meu Deus essa deputada botou prá quebrar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vereador Ataíde Dantas Xavier pelo pleito atendido !!!

    ResponderExcluir
  3. É assim que se faz uma gestão administrativa excelente, dali Gilma, dali Buba, vota povo de Cuité, Nova Floresta e Barra de Santa Rosa nesse povo, eita que num tem jeito mesmo, por isso nas próximas eleições escolham alguem de cuité que querendo ou não ainda é a melhor cidade do Curimataú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, essa ai não se reelege nunca mais, tanto pela diminuição das vargas de deputado, como pelo voto, próxima eleição ela vai enfrentar a campanha "ForaGilma!" e não só dessas cidades, mas na própria Picuí. Isso é claro se ela se candidatar!

      Excluir
  4. Ela vai levar tudo para Picui.

    ResponderExcluir
  5. Em Cuité,até a sede local está se acabando.

    ResponderExcluir
  6. Se Gilma não se eleger mais com quase 22 mil votos, imagine Bado Venâncio com 17 mil, ou mesmo Tárcio Pessoa com 5 mil e poucos votos !!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Cuité vai eleger um deputado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuité não elege deputado e Picuí muito menos na próxima eleição, se conforme amiguinho kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Cuité tem que aceitar que os tempos do mandonismo e coronelismo via políticos do alto da Serra já não existem mais, lembramos que os tempos são outros, são tempos modernos ou pós-modernos como queiram alguns, as conjunturas mudam constantemente e temos de aceitar a emergência de novas lideranças, o que Picui está fazendo no sentido de trazer ou atrair órgãos que a desenvolvam não é pecado. Onde está escrito que Picui tem sempre de ficar à mercê de outros municípios? Ora só na cabeça dos menos esclarecidos, PENSO EU !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lutar é o verbo que Picui mais sabe conjugar nestes últimos dias. Contra fatos não valem falsos argumentos !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O engraçado é que quando as coisas vem pra Cuité, alguns indivíduos de Picuí, postam indignações nas redes sociais, dizendo que foi armação política, que foi tomado de Picuí e blá blá... Mas quando vai pra lá é por mérito, por que Picuí é central, foi esforço merecedor. Como o amigo de cima disse onde está escrito que Cuité só consegue as coisas na base de armações e Picuí só consegue por merecimento? Coisa de cabeças menos esclarecidas, PENSO EU!!!!

    ResponderExcluir
  10. Respondo ao nobre amigo com a seguinte citação já proferida: Contra fatos não valem falsos argumentos !!!!!!!!!!! Perdoe-me a sinceridade mas, a presença singular de Picui incomoda aos mais simples !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que fatos?? Que falso argumentos??? Vai dizer que alguns indivíduos daí não vivem INCOMODADOS com Cuité... Meu amigo acho que a radiação do urânio de Picuí está afetando seus neurônios.... kkkkkkkkkkkkkk Desculpe a sinceridade.

    ResponderExcluir
  12. Em quanto Cuité mantem os órgãos que já tem e a deputada levas os novos pra Picuí o reto das cidades ficam no esquecimento né?! Nós também precisamos nós desenvolver deputada e também votamos se a senhora não lembra.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto vocês ficam brigando por um órgão o município de Nova Palmeira só que água, coisa mandada por Deus e que infelizmente Picuí tá querendo impedir, deputada olhe para nosso povo nós nova palmeirenses não estamos pedindo muito.

    ResponderExcluir
  14. Não faz parte de meu perfil baixar o nível e fazer ataques pessoais a quem quer que seja, muito menos a anônimos mas, acho que certas provocações merecem respostas num bom nível.
    Urânio é radioativo sim e Picui tem o privilégio de o ter inclusive já até se projetou no cinema graças ao tal elemento químico, lamentavelmente sua terra não dispõe que riquezas minerais do tipo acima exposto o que é uma grande e lamentável falta. Em se tratando de meus neurônios eles andam muito bem mesmo, agora o que tenho a lamentar é por esta esquizofrenia mórbida que se instalou na cabeça de muita gente por aí pelo simples fato de Picui estar recendo grandes benefícios !!! Concordo que perder sempre é ruim mas como diz a Física: "Tudo que sobe tem que descer". Seria está a Síndrome do Pânico dos cuiteenses inclusive a sua ?

    ResponderExcluir
  15. Calma amigo não precisa se exaltar rsrsrsrsrs... Quanto ao urânio nenhum ser humano que saber o que é radiação gostaria de telo por perto, como você disse Cuité não tem urânio (acho eu rsrsr) GRAÇAS A DEUS!!! Se você não sabe já até o mencionaram como causa do diversos casos de câncer que estão sendo registrados por aí. E por ultimo pouco me importo com o que acontece por aí (Se e isso que você chama de "Síndrome do Pânico") o que não tolero é que elementos venham aqui com a cara de pau falar que Cuité é isso que Cuité é aquilo e vou continuá assim achando ruim o bom. Deve ser manaí de quem sofre esquizofrenia mórbida!!!. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!