.

CUITÉ-PB: Vereadores realizarão, uma sessão especial, para pedir suspensão de capacete

Cuité Pb online | 09:23 | 10 Comentários

Partilhar

A proposta de autoria do Presidente da Câmara, vereador Geraldo Leite (PMDB), e aprovada por todos os vereadores pede a suspensão do uso de capacetes na zona urbana.

De acordo com Geraldo Leite, a proposta atende a um apelo da população. “A proposta é um apelo da população, haja vista que está sendo realizada uma onda de assaltos na cidade e os autores, em sua maioria, estão de moto e com capacetes”, declarou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, os vereadores tentarão entrar em um acordo com as policias civil e militar para que a proposta seja atendida. “Vamos ver se a gente entra em acordo para suspender por enquanto o uso do capacete, nós sabemos que é uma lei federal, mas vamos tentar essa suspensão pra ver se diminui esse alto índice de criminalidade que está havendo no nosso município”, ressaltou.

Os vereadores também estarão colhendo assinaturas em um ‘abaixo assinado’ que será entregue as autoridades, as assinaturas serão colhidas em Cuité na Câmara Municipal e em uma tenda que será montada em frente ao depósito ‘O Castelão’ na próxima segunda-feira (06), na cidade de Nova Floresta o ‘abaixo assinado’ estará disponível na Câmara Municipal de vereadores, é preciso levar os documentos para validar a sua assinatura.

A reunião especial acontece na segunda-feira (06) a partir das 20h00 e contará com a presença de vereadores da cidade de Nova Floresta e representantes das policias civil e militar, na ocasião o assunto será colocado em pauta e debatido entre vereadores, autoridades e população.

Flávio Fernandes

Category:

10 comentários:

  1. isso é muito sem lógica, por acaso quem vai roubar ou assaltar mostra o rosto? mesmo que nao fosse obrigado o uso de capacete os ladrões nao saíriam por ai mostrando o rosto, é preciso fazer um estudo para prender esses ladrões....

    ResponderExcluir
  2. eu acho que precisa mais de policiamento mais na rua, que não está de bricadeira, os bandidos não querem saber se ta de capacete ou não, comete o crime mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver, Geraldo Leite! Em outras cidades tem assalto, mas não foi preciso ficar fora da Lei de transito para diminuir a criminalidade. Se não quiser usar capacete, que ande de bicicleta ou jegue.

    ResponderExcluir
  4. Pois acho q os vereadores taõ de parabéns, vc começe a estudar entaõ é vá mostra seu estudo!

    ResponderExcluir
  5. esses vereadores por acaso nao raciocina?onde ja se viu bandido andar sen capacete ou máscara,;.o uso de capacete para populaçao, e uma educação de transito,e para tentar protejer a vida de cada um motoqueiro em caso de acidente. e isso e lei federal desde quando policial muda lei? sao poderosos assim capazz de proibir lei.

    ResponderExcluir
  6. SÓ QUEM PODE LEGISLAR SOBRE TRANSITO É A CÂMARA FEDERAL!

    ResponderExcluir
  7. Isso e um verdadeiro absurdo o que estao querendo fazer, isso lei e lei e para ser cumprida. Ja com relaçao a onda de assaltos ninguem venha mim dizer que so porque estamos fazendo o uso de capacetes que o correto esta aumentando o numeros de ocorrencias do tipo. Bandido so faz assalto com o rosto coberto, ou de capacete ou toca. Isso e um verdadeiro absurdo. Lei e para ser cumprida.

    ResponderExcluir
  8. Qualquer curso de segurança diz só ocorrem crimes onde os bandidos estão se sentindo seguros o problema não e capacete nem iluminação como tbm escutei dizer o problema e a segurança pública muito fraca de cuite a polícia não intimida bandido e a cidade não está bem protegida.mas o vereador pirou além de absurdo essa proposta e coisa de maluco.

    ResponderExcluir
  9. Não intendo como um vereador não tem a capacidade logica de perceber que não tem nada a ver o comprimento da lei de transistor que obriga todo condutor de motocicleta a o uso obrigatório do capacete de segurança com essa onda de violência no município, pois todo bandido pela logica vai protege o rosto para não ser reconhecido, então podemos chega a conclusão que essa onda de violência não é uma questão de trânsito mais sim de segurança .

    ResponderExcluir
  10. Cuité diga sim ao uso do capacete!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!