Colação de Grau do campus da UFCG em Cuité reuniu 61 novos profissionais nesta quinta (23)

Cuité Pb online | 23:57 | 0 Comentários

Partilhar


Cumprindo o papel de formador de cidadãos aptos a desempenharem habilidades específicas em diversas áreas de conhecimento, o Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (CES/UFCG) – campus de Cuité - realizou nesta quinta-feira, 23, a Solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do período letivo 2012.2. O evento aconteceu no Ginásio Severino Bastos de Medeiros (Tino) da Escola Eudócia Alves dos Santos, Cuité-PB. 

Na ocasião, foram colocados à disposição do mercado de trabalho 61 profissionais graduados nos cursos de Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Farmácia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática. Neste semestre, mais dois alunos haviam colado grau antecipado.

A Solenidade teve início com a apresentação da Orquestra Chic Xique e foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, José Edilson Amorim. O professor também foi homenageado como Paraninfo Geral das turmas concluintes.

O prêmio Prof. Thompson F. Mariz, concedido em cada semestre a alunos concluintes com melhor desempenho acadêmico do campus, foi entregue ao aluno Anderson Araújo Lima, do curso de Bacharelado em Enfermagem. A oradora das turmas concluintes foi a aluna do curso de Licenciatura em Física, Noélia Maria de Medeiros. 

Em discurso, o diretor do CES, Ramilton Marinho, ressaltou para os formandos que os objetivos conquistados e compartilhados por eles durante a vida acadêmica, deverão ser guardados por toda a vida do profissional. Já ao vice-diretor, José Justino Filho, coube proferir o discurso de homenagem ao Paranifo Geral (José Edilson Amorim)

No final da cerimônia, o reitor destacou, em sua fala, que a relação mais concreta da Universidade com a comunidade é o aluno. “Essa é a melhor forma de fazermos essa extensão da instituição com a sociedade: o aluno com a sua experiência acadêmica. Ele (aluno) vem da comunidade. E é devolvendo-o para essa comunidade com o conhecimento adquirido no curso, o melhor caminho”, destacou.

Várias autoridades estiveram presentes, a exemplo da prefeita de Cuité, Euda Fabiana de Farias, e do Padre Luciano Guedes – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

Ramsés França – Ascom/CES 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!