.

9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA PATRULHA RURAL

Cuité Pb online | 10:24 | 0 Comentários

Partilhar



Na tarde desta quarta-feira, 22, foram inauguradas as novas instalações da Patrulha Rural do 9° Batalhão de Polícia Militar. A unidade que fica localizada no distrito de Santa Luzia – pertencente ao município de Picuí – alojará os militares que poderão dar um maior suporte no atendimento às ocorrências ligadas à zona rural de diversos municípios. 

O evento contou com a presenças do: Comandante do Policiamento Regional I (CPR I), Coronel Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira, da comunidade local e do prefeito da cidade de Picuí, o Sr. Acácio Araújo Dantas além do comandante da Unidade, o Major Afonso Antônio Galvão.

A infraestrutura - que garantirá um maior conforto aos policiais e que refletirá numa melhor prestação de serviços – foi estabelecida em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí, que cedeu para ponto base o imóvel que foi previamente selecionado por encontrar-se em situação estratégica, atendendo toda a Zona Rural das dez cidades tuteladas pela Unidade.

A fiscalização realizada pela Patrulha Rural ao longo dos seus oito meses de criação vem mostrando eficácia, uma vez que o número de ocorrências na região foi zerado. Recentemente o 9° BPM foi agraciado com veículos novos que são apropriados à rusticidade do terreno e possibilitarão, assim, maiores incursões, objetivando garantir a segurança dos cidadãos.

Este é o primeiro posto avançado da Patrulha Rural localizado e instalado na própria zona rural, dotado de estação fixa de rádio, alojamentos, recepção e garagem, atendendo à uma antiga reivindicação da população local. Com a inauguração das novas instalações iremos dar total suporte aos moradores do campo, realizando abordagens a indivíduos e veículos suspeitos”, afirmou o Major PM Galvão.

As guarnições da Patrulha Rural orientam aos moradores rurais no intuito de que estes denunciem movimentações suspeitas de pessoas e veículos no interior dos municípios pertencentes à área de abrangência do 9° BPM. 

ASCOM

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!