.

SABOTADORES SERRARAM CANOS TENTANDO PREJUDICAR A INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D`ÁGUA DA CIDADE DE SOSSEGO

Cuité Pb online | 15:02 | 0 Comentários

Partilhar

Atos criminosos foram realizados ontem a noite na tubulação da Adutora que irá fornecer água para a cidade de Sossego, 18 km da Adutora do Cariri, em Cubati. Hoje, 19 de abril, o engenheiro da Sancool, Dr. Marcos Machado, o técnico em saneamento da Cagepa, João Pereira, e o prefeito de Sossego, Carlinhos, inspecionando a rede de tubulação constataram o ato criminoso e imediatamente tomaram as medidas saneadoras possíveis.

Homens da Sancool, Cagepa e Prefeitura de Sossego, trabalham no local para normalizar a distribuição da água que procede da Adutora do Cariri, em Cubati, e, ainda hoje, proceder a distribuição na cidade para melhor avaliação na rede saneada em todas as residências. Representantes da prefeitura de Sossego, Cagepa e Sancool consideraram o ato criminoso e providências judiciais serão tomadas, mesmo porque a polícia já tem pista do sabotador, inclusive o retrato falado.

INAUGURAÇÃO

A inauguração do sistema de abastecimento de água na cidade de Sossego está prevista para sábado, 20, as 10, pelo Governador Ricardo Coutinho. O ato criminoso da noite e madrugada de quinta para sexta-feira, pode provocar adiamento na Festa da Água, mas, segundo o engenheiro da Sancool, Dr. Marcos Machado, tudo pode ser normalizado por todo o dia de hoje (sexta-feira) e o ato de inauguração ser realizado dentro do que foi programado. “Foi uma sabotagem. Um ato criminoso. Mas não irá implicar na festividade de inauguração. Estamos trabalhando para normalizar, concertar o que foi danificado e entregar a obra dentro do prazo”, afirmou.

O prefeito Carlinhos, que desde segunda-feira tem dado especial atenção a conclusão da obra, ficou horrorizado com tanta maldade. Com o ato criminoso praticando uma sabotagem para prejudicar mais de 3 mil pessoas. “Nunca pensei que existissem pessoas tão inescrupulosas. Mas se deram mal na intenção, como vão se dar mal com a justiça. Estamos trabalhando incansavelmente para amanhã (sábado), se possível, a água chegar as nossas residências”, disse o prefeito Carlinhos.

O técnico em saneamento da Cagepa, João Pereira, acompanha tudo e está a par de toda situação. Em entrevista aos Portais Sossego Notícias, Ponto & Vírgula, e Zona Franca, disse não acreditar que exista gente com tanta maldade, principalmente no momento em que a água é assunto geral. “Estamos acompanhando tudo de perto. Em tempo hábil vamos resolver o problema e ainda hoje, se possível, ligar a B.1 para armazenar água suficiente na caixa distribuidora de Sossego”, disse. 

PISTA E RETRATO FALADO

A polícia foi informada do ato criminoso e, em diligências pelas zonas rurais dos municípios de Sossego, Cubati e Pedra Lavrada, está no encalço dos bandidos. Há pista dos executores da sabotagem, porém guardada em segredo, assim como o retrato falado. As autoridades envolvidas no bem comum, que é a água que será levada as residências da cidade de Sossego, não vão dar trégua aos sabotadores. “Quem fez isso tentando me prejudicar, esquece que tentou prejudicar uma cidade, mais de 3 mil pessoas. Mas chegamos a tempo de solucionar o problema. Agora é botar o sabotador na cadeia”, afirmou o prefeito Carlinhos.

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!