.

RECLAMES DO POVO

Cuité Pb online | 17:24 | 14 Comentários

Partilhar


É com muita alegria que escrevo para este espaço, porque sei que irá ser comentado o assunto que vim dizer. Na verdade trata de uma denúncia, pois os estudantes universitários que saem de Cuité e vão à Campina Grande no ônibus (famoso azulão), estão tendo que pagar 25,00 R$ ao motorista, ou seja, cada aluno paga este valor, como são 50 assentos, dá um total de 1250,00, a indignação é porque este motorista é concursado e já recebe pela prefeitura o seu salário.Outra coisa, é que não há vagas para todos os alunos e inclusive só entra no ônibus quem pagar este dinheiro, e a partir de hoje não entra nenhum aluno, até os que foram aprovados em universidades publicas, estão sendo prejudicados, pois afirmam que não poderão ir, porque não têm vaga, é um absurdo. 

Acho que é um direito nosso como aluno poder frequentar uma universidade e realizarmos nossos sonhos, é uma pena e uma lástima ter que passar por esta situação, pois minha família sequer têm condições de pagar este valor todo mês, para muitos 25,00 reais parece ser pouco, mas este dinheiro eu separo para lanche e xérox na universidade. Já é um esforço ter que ir todo o dia e ainda ter que pagar... 

Parabéns a este espaço, onde podemos expor nossa opinião. 

Agradeço o espaço. 

Category: ,

14 comentários:

  1. Amigo realmente como vc mewsmo diz não há vagas para todos que querem ir, sabe porque???
    Em primeiro lugar porque os filhinhos de papai que estudam em escolas particulares tomam os assentos de quem não tem condições de pagar para estudar.
    Em segundo lugar realmente o motorista pode ser concursado mais não para dirigir para vc, ele é funcionário do municipio e como a prefeitura não tem nenhuma obrigação com o ensino universitário, também não tem nenhuma obrigação de pagar ao motorista pra levar vcs, pois este está em seu horário de folga então ele vai se quiser.
    Em terceiro lugar vcs devem agradecer a prefeita por ela disponibilizar o onibus, pagar manutenção e tudo mais que se fosse outra nem isso, porque nós temos vários municipios que não disponibilizam transporte e ninguém reclama, portanto amigo tá reclamando de barriga cheia e todo mundo para crescer na vida precisa de um pouco de sacrificio vai nessa.agora tem uma chance pra vc pede aos colegas que tem dinheiro para deixar a vaga pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma irresponsabilidade, mas é culpa do sistema em que vivemos, que desestimula as pessoas a estudar, quem é estudante sabe o quanto é dificil se manter desta forma, na opinião o correto a fazer seria: além do azulão que é enviado durante a noite, deveria ser colocado outro onibus a disposição sem pagar nada, pois os estudantes com certeza têm direitos de cursar as graduações que querem.
    Mas, infelizmente nós vivemos num município onde há muitos investimentos em festas, e outras coisas para iludir o povo(politica do pão e circo),agora investimentos em educação são raros e até mesmo nem chegam a acontecer. A prefeitura prefere investir em outros setores, enquanto os estudantes tem que pagar até pelo onibus que usam como transporte da universidade.
    Realmente é falta de direitos com a classe estudantil!!!

    ResponderExcluir
  3. É realmente lamentável...cadê a prefeita dez? ela não sabe o que isso, pois nunca frequentou uma universidade. Qual tal a turma procurar a promotoria. Os direitos devem ser respeitados! sei o quanto é dificil estudar, pois ja passei por isso, dias em que passava fome pois o dinheiro só dava para pagar xerox...é triste querer e não ter condições para dar continuidade. Vão a luta, pois sem ela não há vitória, porém lembrem-se a luta tem que ser de todos que precisam desse veículo.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação não é nova. O que também não é desculpa para continuar. Se todos (ou a grande maioria) se submetem a essa chantagem não vai acabar nunca.
    Fica a sugestão para que se faça um reclamação junto a Promotoria de Justiça. Afinal, se o motorista é pago (salário) e ainda recebe diária para cobrir a despesas extra com sua alimentação (janta) não se justifica que receba qualquer quantia dos alunos.
    Com certeza vai aparecer alguém dizendo que esse dinheiro é dado por quem quer. Então por quê é estipulado o valor da "gratificação"?

    ResponderExcluir
  5. Eu achei um absurdo isso que está sendo cobrado, o motorista já recebe o salário fixo dele mais as diárias, nós que utilizamos o ônibus não vamos pra Campina por luxo não, é por que vamos para estudar, quantas vezes não vou pra campina sem nenhum real pra lanchar e agora vou ter que dar 25,00 reais ao motorista. Quantas apostilas vou deixar de tirar pra poder pagar ao motorista? Acho que vou utilizar o número 0800616161 para questionar isso junto ao Ministério da Educação. Nós estudantes não podemos pagar bônus salarial para motorista. Somos carentes, isso não existe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dó de vc, que tal estudar mais um pouquinho, ler para obter conhecimentos e não falar tanta bobagem.Será que as apostillhas compradas estão sendo em vão? Vá em frente ,ligue para o 0800 e fale(como você disse) com o Ministério.kkkkkkkk

      Excluir
  6. Amigo.

    Antes de fazer tal reclame, procure saber os fatos. Da forma que foi falado não procede. Sou usuário deste ônibus, mas acredito que quem fez isto não participou das reuniões que aconteceram entre nós estudantes, ou se participou não se pronunciou contra, o que a maioria decidiu. Há vagas para todo mundo, se quiserem verificar vão ao ponto (antiga prefeitura) e perguntem se alguém está sem ir para CG. Paciência. As pessoas vinculam qualquer notícia, infelizmente que muitos não compreendem o que se chama averiguação e veracidade dos fatos. Amigos que fazem este blog, antes de postarem procurem saberem o que está acontecendo, pois as calúnias que vocês fazem é extremamente inaceitáveis.

    No mais deixo meu repúdio, pois os fatos expostos acimas não condizem com a nossa realidade.

    Josemário da S. Sousa(Usuário deste ônibus desde 2011).

    ResponderExcluir
  7. Acredito que você nem sequer utiliza o "AZULÃO", pois todos os 50 alunos que utilizam concordaram sim em pagar essa taxa,e até esse EXATO MOMENTO nenhum deles reclamaram. Acho que a mesma pessoa que lhe passou essa informação, esqueceu de lhe comunicar que a unica maneira de continuarmos indo para Campina, no azulão, seria ter que pagar os 25 reais,já que a prefeita não tinha como arcar com todas as despesas, e nós ESTUDANTES tinhamos que ter algum transporte para ir estudar. ESSA FOI A UNICA SOLUÇÃO ENCONTRADA.




    ANGÉLICA.

    ResponderExcluir
  8. O que está acontecendo é muito grave, os alunos que se sentirem prejudicados procurem o Promotor de Justiça, com certeza ele irá tomar as medidas necessárias para que este absurdo não continue acontecendo!!!

    ResponderExcluir
  9. Como é que é, a Prefeitura não tem dinheiro para pagar o transporte dos estudantes para Campina Grande??????

    Será que estou acordado mesmo, Angélica??????????????????????????

    Alô, alô, Ministério Público, tem alguém aí????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela Lei a Prefeitura é obrigada cuidar apenas da educação infantil e ensino fundamental,
      cabe ao estado cuidar do ensino médio e do Governo Federal das universidades.

      Excluir
    2. Se for ao ministério público não vai resolver e além do mais pode ser que pare, pois se for informado ao mec o ônibus "azulão" que é obrigatoriamente do ensino fundamental não pode fazer esta viajem levando gente para universidade.

      Por favor não vão porque preciso do ônibus para terminar meu curso e falta pouco tempo!!!!

      Excluir
  10. É um grande absurdo mesmo!
    E ainda tem gente que vem defender a situação. Inacreditável!
    Sou de CG, moro em Cuité já ha bastante tempo. Já adotei a cidade como minha. Fiz vestibular ano passado mas não consegui a aprovação. Caso tenha conseguido, teria que usar o "azulão" como muitos. Com toda certeza, não deixaria isso ir muito longe!
    Alunos, façam alguma coisa. Ou, serão submetidos a essa vergonha por muito tempo!

    Tatiane M.

    ResponderExcluir
  11. pagar para andar em carro de prefeitura,só em cuité,como é que o povo reelege uma prefeita dessa,que só faz pela familia dela.Acorda Cuité.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!