.

Previsão de inicio das Obras da Barragem do Japi é para esse ano

Cuité Pb online | 17:28 | 2 Comentários

Partilhar


O secretario do Empreender Paraíba Tárcio Pessoa em audiência com o secretario estadual de Recursos Hídricos João Azevedo informou que as previsões da abertura para licitações da obra da Barragem do Japi será em Abril e que o canteiro de obras já tenha inicio em agosto e que em 2015 já esteja pronta a tão sonhada obra da Barragem do Japi.

O Assentamento Retiro dos Simões tem 6.050 hectares, com 230 famílias assentadas. O “Açude do Japí” irá inundar uma área de 700 hectares e será abastecido pelos rios Jacú e Japí com uma capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos d’água. O projeto que foi orçado em 2005 no valor de R$ 15 milhões, hoje já ultrapassa os R$ 40 milhões.

Com a construção do “Açude do Japí”, serão abastecidas as cidades de Cuité, Nova Floresta, Damião e demais vilas da região, evitando assim problemas de abastecimento como o que estamos passando atualmente.

CuitéPBOnline


Category:

2 comentários:

  1. A nossa região precisa muito dessa barragem.Esperamos que realmente essa obra sai do papel e que seja feita com qualidade para que não vá embora na primeira chuva como a de Camará.

    ResponderExcluir
  2. Se essa barragem realmente for feita, teremos uma grande chance de melhorar as condições de nossa região. Estou torcendo que façam o mais rápido possível e que sirva de lição para muitos políticos do curimatau. Aprendam. Invistam nosso dinheiro no lugar certo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!