.

Nova Palmeira e Damião incluidos nas cidades que sofrem com racionamento de água na Paraíba

Cuité Pb online | 16:26 | 0 Comentários

Partilhar

A Cagepa comunicou nesta sexta-feira (12), que suspenderá o abastecimento de água em mais oito municípios da Paraíba, desta vez, localizados no Brejo paraibano. Com a suspensão, sobe para 21 o número de cidades que sofrem com o racionamento no Estado.
Até dezembro de 2012, treze municípios tiveram o abastecimento suspenso: Riachão, Monte Horebe, Alagoa Grande, Pilões, Nova Palmeira, Dona Inês, Tacima, Araruna, Esperança, Remígio, Bananeiras, Solânea e Cacimba de Dentro.
A partir da próxima segunda-feira (15), os municípios de Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Araruna, Riachão, Tacima, Dona Inês e Damião serão assistidos por carros pipa. 
Segundo a diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, a suspensão foi uma forma que o órgão encontrou para evitar um colapso na barragem Canafístula II, localizada no município de Borborema, uma vez que o reservatório está atualmente com apenas 6% de sua capacidade.
A situação é preocupante e, segundo a engenheira Eulina Dantas Bezerra, a barragem não suportaria realizar o abastecimento dessas oito cidades por um período superior a 15 dias.
“Em Cacimba de Dentro, Solânea e Bananeiras, a água será captada na estação de tratamento de água por carros pipa e distribuída em pontos fixos previamente comunicados à população. Já em Araruna, Riachão, Tacima, Dona Inês e Damião, a água será captada na caixa d’água por carros pipa e distribuída em pontos definidos pelos prefeitos”, explicou  Eulina.

Portal do Curimataú

Category: , ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!