.

EM CUITÉ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRUZAM OS BRAÇOS E APOIAM GREVE NACIONAL

Cuité Pb online | 11:56 | 2 Comentários

Partilhar


Professores da rede pública de todo o País iniciaram nesta terça-feira (23) uma greve nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos Estados e municípios. 

Levantamento feito pelo Terra com base em dados fornecidos pelas secretarias da educação e pelos sindicatos aponta que 11 Estados pagam abaixo de 1.567,00 para um docente com jornada de 40 horas semanais.Além do piso, a mobilização vai cobrar a aprovação da emenda que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação, a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional, a valorização dos funcionários das escolas e mudanças na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Em Cuité, professores da rede municipal e estadual cruzaram os braços e ficarão até a próxima quinta-feira (25) sem aulas.

Flávio Fernandes

Category: ,

2 comentários:

  1. PROFESSORES PARABÉNS PELA ADESÃO AO MOVIMENTO NACIONAL EM PROL DE MAIS RECURSOS PARA TODOS OS COFRES TANTO DO ESTADO COMO DO MUNICIPIO, FICO FELIZ AO SABER QUE COM ISTO O GOVERNADOR DA PB PODERÁ RECEBER MAIS RECURSO VINDO DO PIB, POIS DESTA FORMA COM CERTEZA O RICARDO COUTINHO CONTINUARÁ INVESTINDO NA EDUCAÇÃO DA PB, EM ESPECIAL EM PAGAMENTO DOS PROFESSORES E REALIZAÇÕES DE CONCURSOS PÚBLICOS PARA EFETIVAÇÃO DE PROFISSIONAIS MAIS PREPARADOS PARA EXERCEREM SUAS FUNÇÕES NA PB E COM ISTO GANHAM: O ALUNO, O PAI E A COMUNIDADE EM GERAL. PENA QUE EXISTEM POLÍTICOS QUE MESMO VINDO MAIS RECURSOS PRA OS COFRES PÚBLICOS NÃO SÃO CAPAZES DE HONRAREM NEM MESMO COM O ATUAL PISO EM VIGOR NO PAÍS, ESSE TIPO DE POLÍTICO O QUE FALTA É APREENDER COMO GERENCIAR O DINHEIRO PÚBLICO, MAS QUEM SABE NÃO APREENDERÁ AO SE ESPELHAREM EM RECIARDO COUTINHO, ESSE SIM, ADMINISTRA PARA O BEM DA EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, professores, lutadores! Estes adjetivos são poucos para falar de um profissional tão impotante na sociedade que é o EDUCADOR!
    No entanto é lamentável saber que para conseguir o mínimo que é o PISO NACIONNAL PARA PROFESSORES- deve participar de uma movimentação como esta. Por quê não pensarmos em pessoas mais responsáveis para nos representar? Por que não demonstrar aos mesmos que o mínimo não o máximo? Até quando as pessoas irão coninuar ser enganados por representantes que não representa ninguém? Tenho a mais pura certeza q pessoas como estas não merecem nosso crédito para nenhuma representação... Mas fico feliz, em saber que já começam surgir representantes comprometidos com a educação, aqui vai um nome bem próximo: GOVERNADOR RICARDO COUTINHO!!! DEMAIS REPRESENTANTES SIGAM O COMO EXEMPLO!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!