Curimataú: Em Barra de Santa Rosa, exército coloca rastreadores em carros-pipa

Cuité Pb online | 09:57 | 0 Comentários

Partilhar

Durante todo o dia de ontem, quinta-feira 11/04 na Praça Frei Martinho em Barra de Santa Rosa-PB, o Exército realizou a instalação de rastreadores nos carros pipa da região do curimataú.

O Exército Brasileiro decidiu, em boa hora, botar sensores nos carros pipas que transportam água para os sertanejos atingidos pela seca. A partir de agora, os caminhões e os motoristas terão seus percursos monitorados e se aparecer algum sabidinho querendo receber pelo que não fez, vai se estrepar.

De acordo com o Sargento Silva Melo, o motorista terá que bipar com o cartão no manancial e depois bipar no final da rota, além do morador cadastrado que tem um cartão que será passado no sensor de identificação(Leitor de Cartão) comprovando que a água chegou aquela determinada rota.

Se por ventura o motorista esquece de bipar no manancial e lembrar no meio do percurso, ele tem que voltar para o manancial para bipar. O rastreador usa dois chips, um da TIM e outro da CLARO, e quando estiver em área de cobertura, ele transmitirá todos os dados coletados para uma central do Exército. Com essa medida outro veículo não poderá suprir a falta de um colega como acontece, pois, seu pipa estará sendo monitorado.


Damião Agora

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!