.

VOU NÃO, QUERO NÃO!: Genival não quer deixar a Assembleia

Cuité Pb online | 18:51 | 0 Comentários

Partilhar

É impressionante a garra e a determinação com que o ainda deputado Estadual, Genival Matias (PTDOB), vem brigando para se manter como titular do mandato na Assembleia Leigislativa da Paraíba.

Sua luta teve início ainda em 2010, na diplomação. Mas ele foi diplomado e assumiu a cadeira em fevereiro de 2011.

Travou uma briga com o ex-deputado Estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley e, em seguida, com o ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio, que teve quase 18 mil votos mas a votação fora anulada com base na Lei da Ficha Limpa.

Recentemente, o TSE decidiu que os votos de Bado deveriam ser computados e, com isso, o coeficiente eleitoral aumentou, deixando GM de fora da Casa de Epitácio Pessoa por míseros 48 votos.

Os votos foram recontados nesta segunda-feira (12) a noite no TRE e Carlos Dunga (PTB) deve assumir o mandato em breve.

Confiança

Porem engana-se quem acha que Genival entregou os pontos, pelo contrário, em entrevista na noite desta terça-feira (13), ele disse que está confiante em permanecer na Assembléia, pois impetrou alguns recursos e tem ainda o julgamento dos embargos declaratórios, o que lhe dar uma sobrevida.

Genival disse também que, se realmente deixar o mandato nos próximos dias, tem grandes chances de voltar, pois a briga jurídica vai agora para Brasília.

Ele afirma que também pode voltar pela vontade do povo em 2014, porque atualmente está noutro perfil político, com a ampliação de sua base eleitoral, que conta com diversos prefeitos, vices e vereadores em todo Estado.
Com Heleno Lima

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!