.

TSE COMUNICA AO TRE-PB VALIDAÇÃO DOS VOTOS DE BADO EM 2010 E DUNGA ASSUME TITULARIDADE NA AL

Cuité Pb online | 00:33 | 0 Comentários

Partilhar


O retorno do suplente de deputado Carlos Dunga à titularidade do mandato na Assembleia Legislativa deverá acontecer ainda essa semana. É que a ministra Carmem Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou comunicado nesta quarta-feira (6) ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba acerca da publicação do acórdão relativo ao Recurso Ordinário RO 4360-06, que considerou válidos os votos obtidos pelo então candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, o Bado.

Com a comunicação do acórdão pelo TSE, a Corte Eleitoral paraibana vai promover a retotalização dos votos e atualizar o sistema Cand das eleições de 2010. Para tanto, o presidente do TRE, Desembargador Marcos Cavalcanti já designou a formação de uma comissão apuradora. Após a retotalização dos votos, o TRE comunica o resultado à Assembleia Legislativa, que deverá dar posse imediata a Carlos Dunga.

Quanto à expectativa de volta à Casa de Epitácio Pessoa, Carlos Dunga disse que recebe com tranquilidade a decisão da justiça, e se diz pronto para assumir o mandato que lhe foi outorgado pelos paraibanos. “Estamos atendendo ao chamamento que está sendo feito pela justiça em razão dos votos que nos foram confiados pelo povo paraibano com a mesma disposição de sempre”,disse Dunga.

Ele disse que amanhã à tarde o processo perante o TRE da Paraíba já deverá ter sido concluído e de posse do diploma tomará posse na Assembleia Legislativa ainda essa semana. “Nossa posse deverá acontecer ainda essa semana, seja no plenário ou através da Mesa Diretora da Casa”, informou.

Sobre sua atuação na Assembleia, Dunga já adiantou que vai continuar na defesa intransigente do homem do campo, apresentando projetos em favor dos mais humildes, que acumularam muitos prejuízos por conta dos efeitos causados pela estiagem no estado.
FONTE: COM ASSESSORIA

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!