.

Tarcio Pessoa Propõe um Pacto para o desenvolvimento de Cuité, Veja Mensagem

Cuité Pb online | 10:35 | 4 Comentários

Partilhar

Saudações amig@s! 

Estava eu envolvido em pensamentos e idéias, algumas sóbrias e exeqüíveis outras apenas devaneios desvairados. Quando me veio uma observação que me fez parar e refletir bastante, tal reflexão me trouxe ao Face para compartilhar com vocês e colher percepções.

Pois bem, acho que deveríamos pensar em quebrar paradigmas e velhos conceitos, acho que é hora de pensar com bastante razão e envolvidos com o amor que temos a nossa terra.
Acho que é hora de pensarmos em quebrar barreiras e velhas praticas arcaicas e ultrapassadas.

Acho que é hora de pensar grande e por na agenda de ações a possibilidade de construirmos um pacto pelo desenvolvimento do município de Cuité, acho que é chegada a hora de nós despirmos de todo o tipo de ódio e de ressentimento e de deixarmos em segundo plano aquilo que não nos adrega, acho que deveríamos pensar em como aproveitar tudo que temos de bom em Cuité e potencializarmos nossa cidade com nossas forças, aptidões e talentos. Acho que é hora de nos reinventarmos como construtores de um novo tempo. Lembro bem que da ultima vez que isso ousou acontecer, Cuité ganhou um Campus Universitário Federal e nossa cidade avançou como jamais havia avançado, lembro bem que por um momento, velhas magoas foram esquecidas, velhos atritos foram superados e vimos algo surpreendente, algo que até então era pura utopia. Vimos o coletivo ganhar como nunca havia ganho. 

Pensando nisso, e viajando pelo mar das esperanças percebo que tudo depende de gestos, ações e atitudes. Tudo depende do querer e do fazer. Tudo depende de quanto se quer e de quantos querem algo. Tudo é energia canalizada em ação.

Sinceramente, se ao invés de brincar de gato e rato canalizarmos nossas energias para coisas positivas, posso garantir que em pouco tempo os benefícios coletivos para o nosso povo seriam sentidos e Cuité logo voltaria a ocupar o seu lugar de liderança no Curimatau paraibano. 

Meus amigos acho que é hora de Cuité receber de seus filhos, independente de cor partidária ou ideológica, aquilo que ela nos deu, é hora de darmos o melhor de nossas capacidades e celebrarmos um pacto pelo desenvolvimento do município. Acho que se passarmos a trabalhar em prol de Cuité, tendo o sentimento de paixão como elemento de ligação de corações e mentes, nossa cidade retomará o seu lugar de Princesa do Curimataú.

Percebam que para isso acontecer é necessário muita maturidade e desprendimento de sentimentos de soberba e orgulho, é necessário pensar grande e ver ao longe, ver o quão bom seria para nossa cidade, ver que o individual passa a ser sobreposto pelo coletivo.

Eu tenho um sonho, o sonho de ver Cuité grande, desenvolvida, justa e solidaria, pode ser apenas um sonho solitário para alguém, pode ser um devaneio utópico para alguns, pode ser um lampejo romântico e inatingível para outros, pode ser uma loucura desvairada para muitos.

Não sei ao certo como isso pode ser percebido, só sei que é sonhando que se constroem as grandes obras, é sonhando alto que se vai as nuvens e se ver sob os auspícios da perspectiva.

Boa noite e bons sonhos.

Category: , , ,

4 comentários:

  1. Tenho uma sugestão, por que o senhor que é Secretário do nosso estado e tem grande influência não encabeça a luta do 9º Batalhão de Polícia Militar ao lado da Prefeita Euda e do grande líder Bado, acho que esse seria o primeiro passo para unirem forças e conseguir algo que é de Cuité.
    E pedir forças a Gilma que é deputada, para que ela não traga só migalhas e sim algo de relevância como é o 9º Batalhão.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, você tem potencial até de mais e não precisa de apoio de Euda nem de bado. Você, Tárcio, junto com a deputada podem fazer muito por Cuité, sem precisar de apopio de pessoas mesquinhas e perseguidoras como a dupla sertaneja que que fazem de conta que administram Cuité. Cuité precisa de gente qualificada, competente e que acima de tudo saiba respeitar o povo. Você precisa contar com o grande médico Dr. Jaime, esse sim é seu aliado sempre. Sente e converse com Jaime, ele sim continua sendo um grande líder e tem muito conhecimento em todo Estado e com vários secretários. Esse povo que ai está, fazendo, pintando e bordando vaão continuar do mesmo jeito, sabe porque? porque só pensam no bolso deles e empregar a familia deles.

    ResponderExcluir
  3. eu e muitas pessoas da região queremos que o senhor junto com o médico D.r jaime filho e as lideranças políticas do estado realizem o sonho dos cuitenses,reabrir o hospital pedro viana da costa hospital esse que era orgulho da cidade e referência para a região servindo não só para cuité mas mas o curimataú e algumas cidades do RN,e tendo o campus da UFCG na cidade seria de grande ajuda nos cursos de saúde o hospital aberto, essa é minha sugestão.

    ResponderExcluir
  4. eu acho que vc esta achando demais. deixe de achar e adira logo para o. PMDB.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!