.

Tarcio pessoa da mais detalhes de sua polêmica postagem sobre o Pacto do desenvolvimento

Cuité Pb online | 14:31 | 5 Comentários

Partilhar


Saudações Amig@s!


Como já havia imaginado, as interpretações da nota postada por mim foram diversas, foi justamente essa a minha intenção, levantar o tema e por o assunto em pauta .


Primeiro, gostaria de deixar claro que a ideia de discutir um pacto de desenvolvimento de Cuité e algo acima do processo de discussão política partidária. Quero deixar claro que tenho as minhas posições políticas e ideológicas e não volto atrás. Em termos de posições políticas água e óleo não se misturam, e isso é fato.


No entanto tem temas que mão é possível fechar os olhos, em pontos cruciais estamos perdendo espaço e iremos perder muito mais.


Como exemplo posso citar o Batalhão de Polícia de Cuité. Estamos na eminência de perde-lo, isso também é fato. E diante disso, não posso me calar. Não vou me calar e vou brigar de todas as formas possíveis e imagináveis.
Essa briga não pode ser só minha, essa é uma briga de todos os cuiteenses independente de cor partidária e posição política. Para o Batalhão ficar em Cuité é necessária a doação de uma área por parte da Prefeitura Municipal. Então meus amigos é isso que chamo de pacto por Cuité, é isso que chamo de política com P maiúsculo. Independente de posição partidária, existem coisas que são maiores que brigas miúdas. 


Outro ponto, consigo levar um distrito industrial para Cuité, mas para isso é necessário uma ampla articulação entre os poderes, é possível levar uma casa da cidadania para Cuité, é possível levar um Hospital Materno Infantil. Muita coisa é possível de ser concretizada, no entanto para tal é necessário costuras que envolvam todos os setores de nosso município. 


Isso que acho que devemos passar a por nossas energias, por isso que e vou deixar picuinhas de lado e brigar por isso, sem deixar de lado minhas posturas e posições políticas, e assim que quero atuar politicamente. 
É isso que chamo de Pacto por Cuité.

Category: , , ,

5 comentários:

  1. Muito bem. agora o povo de cuité vai poder analisar quem realmente ama cidade, deixar as picuinhas de lado e fazer o coletivo prevalecer. marquinos

    ResponderExcluir
  2. N apoio. Como é que ele sobe no palanque e vai na rádio fazer oposição e quer se aliar a essas pessoas corruptas? me arrependi de ter votado nele, devia ter votado em branco. e n foi somente eu, tenho certeza que muita gente não concorda com isso.

    ResponderExcluir
  3. NEM EU CONCORDO,TRABALHE PELA CIDADE EM OPOSIÇÃO MESMO, PORQUE AQUELE POVINHO DOS VENÂNCIO SÓ QUEREM BRINQUEDOS, QUANDO ABUSAM JOGAM FORA, ENTÃO SE TARCIO SE ALIAR COM ELES SÓ VÃO SE APROVEITAR DO PODER QUE TARCIO TEM NAS MÃOS PRA DIZER QUE FORAM ELES QUE FIZERAM AS COISAS, TARCIO TEM PODER DE AJUDAR CUITÉ SEM SE JUNTAR A PESSOAS QUE SÓ QUEREM HUMILHAR........................

    ResponderExcluir
  4. É sempre salutar o debate, mas, as pessoas que participam dele, devem estar despidas de seus preconceitos e posições inflexíveis. No bom debate, devemos estar desarmados e com ouvidos dispostos a ouvir o que o coração muitas vezes não deseja.
    Um pacto por Cuité é necessário sim, mesmo porque, para ir mais longe é preciso muitas pernas, braços e cabeças, todos em um mesmo objetivo.
    Fato é que a política em nossa região sempre foi entrelaçada em desejos, vontades e emoções, deixando de lado o que preceitua a política: melhores pessoas, melhores ideias, melhores projetos, para o bem do coletivo. Em nossa região política sempre foi coisa de grupo, prejudicando assim o coletivo.

    Vamos as palavras de Tarcio:

    "Percebam que para isso acontecer é necessário muita maturidade e desprendimento de sentimentos de soberba e orgulho, é necessário pensar grande e ver ao longe, ver o quão bom seria para nossa cidade, ver que o individual passa a ser sobreposto pelo coletivo".

    Em articulação política silenciosa que acontece em nossa cidade, digo a Tarcio, como também as demais lideranças políticas, que esse é o caminho acertado. Se em questões coletivas não formos capazes de nos unir, então é sinal de que os líderes devem ser trocados urgentemente, pois eles estão pensando apenas em si mesmo.
    Parabéns pela iniciativa, e esperamos ver outras manifestações em mesmo patamar.

    Conte conosco e certamente com a UFCG também.

    Cuité quer mais e merece muito mais.

    Jesiel Ferreira Gomes.


    ResponderExcluir
  5. LEMBRO DE UMA HISTORINHA QUE CONTAM HÁ SÉCULOS. UMA CERTA VEZ HOUVE UMA GUERRA ENTRE DOIS PAÍSES,ONDE SE DEU UMA TRÉGUA E UM DOS LADOS ENTREGOU AO OUTRO UM PRESENTE. ERA UM PRESENTE DE GREGO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!