.

SINPUC REIVINDICA DIREITOS DE SERVIDORES DE BARAÚNA

Cuité Pb online | 23:56 | 0 Comentários

Partilhar

Na última segunda-feira, 4, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) Sebastião Santos, Roselita Silveira e Elisabete Dantas, juntamente com o delegado de base, Jadiel Marreiro, se reuniram com o prefeito de Baraúna, Alyson Azevedo, e a assessora jurídica Fabiana Agra para discutirem a situação dos servidores públicos do município.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura e teve a mesma pauta que foi discutida em Frei Martinho no dia 25 de fevereiro: adequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação (PCCRE) à lei do piso nacional; implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS); cumprimento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador em conformidade com as diretrizes do Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho; fornecimento de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para servidores do quadro efetivo, isonomia salarial para as categorias de servidores que recebem acima do salário mínimo e fortalecimento da gestão democrática junto à sociedade.

Além dos pontos indicados acima, em Baraúna também foi discutido o procedimento correto para o pagamento do décimo terceiro salário, que não deve conter descontos das vantagens incorporadas aos vencimentos dos trabalhadores. Os sindicalistas conversaram também sobre a ilegalidade da não concessão de licença-prêmio aos servidores do município.

Alyson Azevedo ouviu os dirigentes sindicais e garantiu que vai se reunir com o seu secretariado para planejar as mudanças administrativas necessárias para o atendimento das demandas discutidas no encontro. O prefeito informou que a Política Nacional de Saúde do Trabalhador já funciona no município em sintonia com o Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo governo federal.

Sobre a garantia da licença-prêmio, os sindicalistas foram informados que um grupo de servidores acabou de ganhar uma ação judicial que cobrava o direito. A assessoria jurídica da prefeitura aguarda ser notificada formalmente pela Justiça. Em seguida, a administração vai cumprir a determinação do juiz Mário Lúcio Costa Araújo.

Após o encontro, Jadiel Marreiro concedeu entrevista à Rádio Rural de Baraúna e informou aos ouvintes o que foi tratado no encontro dos sindicalistas com a administração. Marreiro também fez uma avaliação sobre os trabalhos que o sindicato vem desenvolvendo no município. O delegado de base, Josenildo Alves, participou da entrevista e reforçou as informações de Marreiro.

Sinpuc

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!