.

SEMANA SANTA: 9º BPM REALIZA PRISÕES E APREENSÕES

Cuité Pb online | 10:49 | 1 Comentários

Partilhar


Dando continuidade as ações da Operação Semana Santa, deflagrada na manhã da última quarta-feira, 27, policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram – nesta quinta-feira, 28 – diversas abordagens e buscas pessoais nos municípios de Nova Floresta, Cuité e Frei Martinho. Comandados pelo Capitão PM Josimá, guarnições da ROTAM, Patrulha Rural, Comando de Policiamento da Unidade (CPU) e dos Destacamentos Policiais Militares de Cuité, Nova Floresta e Frei Martinho revezaram-se nas abordagens.

Na manhã de ontem, 28, o menor de iniciais N.C.C.S; 14 anos, estudante, residente no município de Cuité foi apreendido pela guarnição da ROTAM, ora comandada pelo Soldado Lúcio Guedes. O menor foi flagrado pelos policiais conduzindo uma motocicleta Honda 125 de cor vermelha, placa NQJ 6990, de propriedade do Senhor José Antônio de Pontes, pai do condutor. O responsável pelo menor e o veículo foram conduzidos à delegacia onde foram instaurados os procedimentos legais. 

Já na tarde de ontem, 28, no município de Nova Floresta, a guarnição de Radiopatrulhamento local, comandada pelo Cabo Silva, prendeu o senhor Givanilson dos Santos Silva, 27 anos, acusado de atirar pedras no telhado do seu vizinho e suposta vítima, o senhor Lindoilson Santos Oliveira, 19 anos, agricultor. Ao chegar ao local constatou-se que realmente havia algumas pedras e que a porta da casa estava danificada. Acusado e vítima foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Barra de Santa Rosa.

No município de Frei Martinho-PB a guarnição de Radiopatrulhamento local, comandada pelo Soldado Silva Júnior, prendeu o senhor José Anderson da Silva Costa, 20 anos, agricultor, morador da cidade de Cerro Corá-RN por conduzir uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, placa MYH-1631, sem fazer uso do capacete e sem portar documento da mesma. Após consulta foi verificado que contra o veículo há uma restrição de roubo/furto. A moto foi apreendida e conduzida à delegacia de polícia civil do município de Picui-PB.

Cumprindo determinação do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves, a operação Semana Santa teve início nesta quarta-feira, 27, em toda a área de abrangência do 9º Batalhão de Polícia Militar e se estenderá até o próximo dia 31. O policiamento foi reforçado em todas cidades para que se possa oferecer uma maior segurança a toda sociedade.

“Seguindo as orientações do nosso comandante, o Major Galvão, continuaremos atentos a pessoas e veículos suspeitos no intuito de garantir a todos uma Semana Santa pacífica em toda área de atuação do 9º BPM”, afirmou o Soldado A. Costa, comandante de guarnição da Patrulha Rural.

O Objetivo da operação é garantir a preservação da ordem pública no período da Semana Santa intensificando o policiamento ostensivo nas rodovias estaduais e vias urbanas, prioritariamente nos centros comerciais de cada cidade que compõe a Área de Polícia Preventiva (APP) do 9º Batalhão, proporcionando a sensação de segurança à população local e aos turistas que irão transitar nas cidades.

ASCOM

Category: , , ,

Um comentário:

  1. Muito bem PMPB! tem que ser assim mesmo, é um trabalho essencial para aumentar a segunça da nossa região. gostaria que isso ocorrece com mais frequência ! bom trabalho, parabens!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!