.

PROFESSORA DO CAMPUS DA UFCG EM CUITÉ MINISTRA PALESTRA EM SIMPÓSIO NO TOCANTINS

Cuité Pb online | 11:56 | 0 Comentários

Partilhar

No último final de semana, aconteceu o 1º Simpósio de Saúde e Nutrição – III Semana Acadêmica de Nutrição na cidade de Palmas-TO. O evento foi organizado pela Universidade Federal do Tocantins e realizado entres os dias 28 de fevereiro e 2 de março. 

Com o tema “Ciências Básicas: Interface entre a Ciência e a Formação Profissional”, o simpósio abordou assuntos das diferentes áreas da nutrição, além de temas direcionados às ciências básicas e da saúde.

Na ocasião, vários palestrantes puderam explanar suas atividades e orientações ao público presente. Entre eles, a professora Vanille Pessoa do curso de Nutrição do CES (Cuité-PB) que representou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no evento.

Vanille falou sobre o tema “Atuação do Profissional de Nutrição na Atenção Básica”. Ela ressaltou para os presentes as ações que cada nutricionista pode desenvolver no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), mais precisamente, na atenção primária à saúde. 

Entre outras atividades, o Simpósio teve como objetivo mostrar as ciências básicas como aliadas na vivência prática dos profissionais da saúde, tornando-o relevante em sua atuação. 


(Ramsés França – Ascom/CES – 05.03.2013)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!