.

Pedra Lavrada sediará uma das etapas da 5ª Conferencia Nacional das Cidades

Cuité Pb online | 15:07 | 0 Comentários

Partilhar

Todas as Cidades brasileiras estão sendo convocadas desde o mês de fevereiro para unirem forças e transformar a mobilidade urbana em cada município.

Todas as Cidades brasileiras estão sendo convocadas desde o mês de fevereiro para unirem forças e transformar a mobilidade urbana em cada município. Para isso, o Ministério das Cidades conclamou os municípios brasileiros a realizarem conferências municipais em busca de boas idéias que possam impulsionar o crescimento de setores como habitação, saneamento básico, transporte público, melhoria do trânsito e outros aspectos importantes para melhorar a qualidade de vida do cidadão.

Sob o tema central “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já” a 5ª Conferência Nacional das Cidades terá como foco principal a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados, (Governo Federal, Estadual e Municipal) no que tange às políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento e Planejamento Urbano, considerando os avanços, as dificuldades, os desafios e as propostas consolidadas nas Conferências Estaduais.

A organização Geral da “5ª Conferência das Cidades etapa Pedra Lavrada” estará realizando nesta terça-feira dia 26 às 10h no Centro profissionalizante, a primeira reunião de preparação da conferência na etapa municipal.

A reunião vai escolher a Comissão Preparatória que vai direcionar os critérios e requisitos para a realização da “5ª Conferencia Nacional das Cidades – Etapa Pedra Lavrada”. Conferência de Pedra Lavrada acontece no dia 17 de abril de 2013 as 08 da manhã no Centro Profissionalizante Eronildes Meira Vasconcelos. Na oportunidade estarão sendo eleitos delegados que representarão o município na etapa estadual.

A etapa municipal tem a missão de elaborar boas propostas que serão apresentadas na etapa estadual e posteriormente na etapa federal. Essas etapas propiciam a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade e nos dão oportunidade de conhecer as realidades locais.

Poderão participar como delegados membros do poder executivo municipal, legislativo municipal e representantes da sociedade civil organizada em geral.

Para maiores informações clique no link http://www.cidades.gov.br/5conferencia/

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!