.

Mensagem de Dagmando Lopes às mulheres

Cuité Pb online | 14:05 | 0 Comentários

Partilhar


Antes, muito antes de elas conquistarem espaço profissional e político em nossa sociedade, como existe hoje, eu já previa que as “mulheres-fogão”, as “mulheres–tanque”, aquelas que vivem à sombra dos maridos, aquelas que abrem mão dos seus sonhos, estavam com os dias contados. Muitos amigos diziam que eu era um idealista. Acho mesmo que sou.

Mais do que conquistar seu espaço no mercado de trabalho e até mesmo na esfera política, as mulheres, sempre que se envolvem seriamente em algum projeto, dão conta do recado e avançam: ensinam à sociedade que o compromisso cumprido com amor é o que faz a diferença.

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, quero deixar um grande beijo para àquelas que nos geram, nos educam e nos ensinam, com suas práticas diárias, a palavra mais linda do universo: AMOR.

Alguns já devem ter ouvido isso de mim, mas não me canso de repetir: reunião política ou ambiente de trabalho sem a presença das mulheres é como um jardim sem flores ou um céu sem estrelas. Ou seja, é triste.

Que as mulheres conquistem cada vez mais seu espaço no nosso cotidiano e que, ombro a ombro com os homens, façamos um mundo melhor, mais solidário, mais carinhoso e, porque não, mais feminino.”

Dagmando Lopes

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!