.

Deputada Gilma Germano apresenta pleitos por Cubati e Picuí

Cuité Pb online | 13:28 | 0 Comentários

Partilhar

Objetivando atender aos pleitos apresentados pela população de Cubati, cidade do Seridó paraibano com a qual a deputada tem estado em interação, Gilma Germano protocolou na Assembleia Legislativa da Paraíba, na sessão ordinária de 27 de fevereiro, requerimento nº 4172 com o qual solicita do Poder Público  a construção de cadeia pública no município.

Ao justificar seu pedido, a deputada aborda a extrema importância do equipamento, tendo em vista que Cubati também registra, conforme tendência nacional, aumento do índice de violência. No entanto, o município em epígrafe não dispõe desse que é em tese um dos meios de se coibir a criminalidade, não tendo  infraestrutura mínima e de pessoal para garantir a necessária segurança da comunidade, questão de segurança pública assegurada constitucionalmente.

A deputada ainda fundamentou seu pedido evidenciando que a lotação das cadeias públicas dos municípios vizinhos, em decorrência da falta do equipamento em Cubati, gera e agrava a insegurança das pessoas que convivem no meio social e, especialmente, daquelas pessoas que trabalham nas Delegacias de Polícia, sempre apreensivas e temendo rebeliões, bem como reflete diretamente sobre a saúde física e mental dos apenados.

Mais preocupação com a segurança pública – Na mesma sessão, a deputada também protocolou requerimento nº 4171 cujo apelo consta de providências no sentido de viabilizar a Reforma da Cadeia Pública da cidade de Picuí - PB.

Gilma Germano justificou seu pleito evidenciando que as condições do estabelecimento carcerário em Picuí encontram-se precárias, reclamando providências urgentes para oferecer as devidas condições de reclusão aos ali encarcerados, direito assegurado constitucionalmente, enfatizado pela parlamentar em sua justificativa.

PortaldoCurimatau com Ascom

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!