.

COMANDANTE DO 9º BPM SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS DE CUITÉ

Cuité Pb online | 17:16 | 4 Comentários

Partilhar

O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar se reuniu, na manhã desta terça-feira, 26, no auditório do INSS do município de Cuité-PB com a categoria dos mototaxistas locais para discutir a aplicação das normas de trânsito na cidade. De acordo com o Major Afonso Antônio Galvão, comandante da Unidade, a medida servirá para que os condutores de motocicletas possam se adequar às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Fizeram-se presentes à reunião o delegado regional de Polícia Civil, Dr. João Joaldo, o delegado titular dos municípios de Cuité-PB e Nova Floresta-PB, Dr. Durval Barros, o representante da Câmara Municipal de Cuité, o advogado Hélder Simões, além do representante do Conselho Tutelar, Dr. Adalberto Cordeiro.

O representante da Associação dos Mototaxistas locais, José Roberto Ferreira da Silva, destacou que a reunião foi bastante produtiva uma vez que serviu para que a categoria se unisse ainda mais em busca da regulamentação da profissão na cidade. 

Após esta reunião, a polícia militar irá fiscalizar todos os condutores de motocicletas da cidade. Será fiscalizado, ainda, o uso de capacetes, a quantidade de passageiros por moto e autuações serão lavradas aos responsáveis pelos menores que forem flagrados conduzindo motos.

Estas medidas já foram aplicadas desde o início do mês na cidade de Picuí-PB, e segundo o Major Galvão, tem diminuído o número de acidentes na cidade, principalmente nos finais de semana. “Houve uma redução em 80% referente aos acidentes envolvendo motociclistas nos finais de semana. A princípio iremos orientar a população e, em seguida, passaremos a fiscalizar visando o cumprimento às normas do Código de Trânsito Brasileiro”, pontuou o Comandante do 9º BPM.

Ascom/9º BPM

Category:

4 comentários:

  1. Perguntei a um veriador pq eles não forão para a reunião ele disse que nenhun veriador foi avisado da reunião. Resta saber como o adevogado foi para a reunião representando a camara.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Muito bem comandante! É um absurdo o que presenciamos nessa cidade... é uma cidade sem ordem, não há cumprimento de Lei. É necessario que alguém como o senhor tome as devidas providências. É muita adolescente guiando moto sem nenhuma competência, além dos três em um(moto levando três). Cuide da ordem da cidade, ficaremos gratos. Sem falar das pessoas que pedalam bicicleta pelas calçadas é outra providência que os senhores poderiam proibir e atuar ou prender essas bicicletas. Grato pela atitude.

    ResponderExcluir
  3. Cuité tem que respeitar o CTB, tem que cumprir a Lei, é um absurdo verificarmos todos os dias o desrespeito a legislação!!! Espero que as autoridades coloquem em prática o que foi discutido na reunião e não fique apenas na teoria!

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha o que ocorre nessa cidade , adolescentes pilotando motos em alta velocidade e sem o uso de capacetes, excesso de passageiros nas motos e uma série de outras irregularidades. Parabéns major Afonso Galvão pela atitude, muito grato a você por isso. Lei é pra se cumprir !

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!