.

BADO LAMENTA O ATRASO NA DECISÃO DO TSE, MAS NÃO PERDE A ESPERANÇA DE OCUPAR O CARGO DE DEPUTADO

Cuité Pb online | 00:21 | 3 Comentários

Partilhar

Após o Tribunal Regional da Paraíba (TER-PB) ser comunicado sobre a publicação do acórdão do TSE referente ao Recurso Ordinário Nº 4360-06. 2010.6.15.0000, que validou os votos do ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio dos Santos (Bado), nas eleições estaduais de 2010, surgem várias expectativas, entre elas estão a do titular da vaga Carlos Dunga (PTB), quanto à data de posse e a do primeiro suplente [Bado] sobre a possibilidade de assumir, embora por alguns meses, a cadeira de Deputado na Assembleia.

Na noite desta quarta-feira (06) o suplente de deputado postou no seu facebook uma mensagem na qual lamenta o atraso na decisão, mas mantém a esperança de assumir uma cadeira na casa de Epitácio Pessoa nos próximos meses.

“Se esta decisão saísse antes da eleição, com certeza eu tinha conquistado o mandato de Deputado Estadual, mesmo assim, respeito à decisão da Justiça. Mais uma vez reafirmo que o meu caso não se enquadra na Lei Ficha Limpa, conforme diversas decisões recentes da Justiça Eleitoral. Espero uma oportunidade para assumir o mandato de Deputado Estadual, pois sou de fato e de direito 1º Suplente da Coligação PSL/PR”, escreveu Bado.

O acórdão havia sido publicado pelo TSE no último dia 19 de fevereiro, mas só foi comunicado ao TRE-PB nesta quarta-feira (06). A decisão do TSE vai mudar a composição da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), com o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) assumindo mandato na ALPB.

Com a validação dos votos de Bado, que disputou as eleições pela coligação PSL/PR, o coeficiente eleitoral para deputado estadual será mudado. Assim, a coligação do PT do B, que conseguiu eleger apenas o deputado Genival Mathias, perde a vaga, que vai para Dunga, da coligação PTB/PP, que já tem a deputada Daniela Ribeiro (PP) eleita.

Apesar de ter os votos computados pela Justiça Eleitoral, Bado não irá assumir o mandato na ALPB, ficará na condição de primeiro suplente da coligação PSL/PR.

Flávio Fernandes

Category:

3 comentários:

  1. Não adianta mais votar em Bado para Deputado,uma vez não assume porque tem os votos cassados pelo TRE POR ser ficha-suja.Quando os votos são validados,não são suficientes para se quer assumir como suplente,pra que ficar comemorando com carreata ,blogs noticiam que vai assumir,outra vez já diz que não vai,chega de perder meu voto.Não quero mais votar em ninguém que nunca vai sentir o gostinho de sentar em uma cadeira na Assembléia.Ainda falam de Dagmando.

    ResponderExcluir
  2. VONTADE É BOM QUE DÁ E PASSA NÉ? EU TB QUERIA SER DEPUTADA, PREFEITA E QUEM SABE ATÉ PRESIDENTA, Ñ FOI DESSA VEZ BADO VENÂNCIO, TEU PRESTIGIO Ñ PASSA DA LADEIRA DE CUITÉ...KKKKKKKKKKKK
    OH LAPADAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Seria bom para Cuité que Bado assumisse a cadeira de Deputado Estadual, pois teríamos ao menos alguém para trazer benefícios para nossa cidade, uma vez que tudo está sendo levado para Picuí. Antigamente Cuité era a cidade polo da região, mas, conta da entrega do comando político para Buba, foi desbancado por Picuí e, com o passar do tempo, talvez volte à condição de distrito de Picuí. Buba adoraria KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!