.

Suspeito de matar colega em escola depõe em delegacia da Paraíba

Cuité Pb online | 17:49 | 0 Comentários

Partilhar

Delegado afirmou que adolescente foi para escola com intenção de matar. Crime aconteceu na quarta-feira na cidade de Picuí.


O adolescente suspeito de matar um colega dentro de uma escola em Picuí, no Curimataú da Paraíba, foi depor nesta quinta-feira (21) em uma delegacia da região. O delegado Durval Barros disse que o rapaz de 15 anos confessou já foi para a escola com intenção de matar o colega. Ainda nesta quinta-feira ele será internado no Lar do Garoto, no Agreste paraibano.


“Colhi o depoimento dele e dos pais. Tudo aconteceu por causa de um relacionamento com uma menina. Os dois já haviam se envolvido em uma briga anteriormente. Desta vez, ele foi para a escola armado, já com a intenção de matar. Começaram a brigar com tapas, depois ele deu o golpe fatal no peito da vítima”, explicou o delegado.



A vítima de 14 anos foi assassinada com um golpe de punhal, dentro da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes em Picuí na quarta-feira (20). De acordo com o delegado, a arma do crime foi apreendida. “Após a ocorrência, o jovem foi encaminhado pela Polícia Militar e ficou detido na delegacia de Barra de Santa Rosa. O procedimento deve ser encerrado hoje, autorizando sua transferência para o Lar do Garoto”, afirmou.



O enterro do jovem acontece às 8h da manhã, no Cemitério Municipal de Picuí. As aulas foram suspensas durante todo o dia de hoje nas 18 escolas municipais e estaduais de Picuí. A prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade. A Secretaria de Estado da Educação informou que será realizado na próxima semana um trabalho de enfrentamento à violência na escola, em parceria com a secretaria de Educação de Picuí.



G1PB


Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!