Secretaria de Educação do Estado emite Nota sobre o trágico acontecimento em Picuí

Cuité Pb online | 14:15 | 0 Comentários

Partilhar

Nota da Secretaria de Estado da Educação

Ao saber do crime ocorrido na escola da rede estadual em Picuí, no final da tarde da quarta-feira (20), a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, entrou em contato com a secretária da Educação do Município de Picuí, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Amarides do Carmo Dantas, propondo a realização de um trabalho de enfrentamento à violência em conjunto com as redes municipais.

“Desde 2011 a Secretaria da Educação vem incentivando a criação de projetos pedagógicos nas escolas da rede estadual de ensino, sendo este um dos critérios para receber os prêmios: Escola de Valor e Mestres da Educação”, ressaltou a secretária Márcia Lucena.

Em 2012 foram realizados dois seminários sobre o tema, para gestores escolares e professores, em João Pessoa, com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. “Já tínhamos decidido que esses seminários serão descentralizados para o interior do Estado, a partir deste ano. Além disso, a Secretaria da Educação também realizou cursos de Direitos Humanos para professores e gestores em todas as Gerências Regionais de Educação”

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!