.

Projeto do padre Severino Firmino arrecada 18 mil latas de leite para crianças com câncer

Cuité Pb online | 22:05 | 4 Comentários

Partilhar


A solidariedade humana tem sido fundamental para salvar a vida de centenas de crianças que são atendidas no Hospital Laureano, em João Pessoa, especializado em tratamento do câncer infantil.

Uma iniciativa do padre Severino Firmino da Silva, administrador paroquial da cidade de Pocinhos vem há anos mobilizando milhares de pessoas que fazem doações de leite Ninho e até de Sustagen para alimentar mais de mil crianças que atualmente recebem tratamento e assistência do Hospital do Câncer e as doações bateram recorde: 18 mil latas.

Antes desse trabalho, o índice de mortalidade era muito grande porque as crianças carentes não recebiam alimentação necessária e hoje durante todo o tratamento externo elas têm a alimentação assegurada graças a esse trabalho solidário.

Quando iniciou a campanha, há alguns anos, quando era pároco na cidade de Cuité, o padre Severino conseguiu sensibilizar a sociedade local que até hoje continua fazendo doações. Algumas voluntárias arrecadam o leite e encaminham para Pocinhos.

Hoje a ação recebeu a adesão da população de Boa Vista, Alagoa Grande, distrito de São José da Mata, Campina Grande, Cuité e Puxinanã. Mas é Pocinhos e Montadas que integram a paróquia Nossa Senhora da Conceição onde o trabalho solidário é mais intenso.

Em datas especiais como Natal, aniversário natalício ou de sacerdócio, o padre Severino pede leite Ninho de presente e consegue muitas doações.

Centenas de pessoas fazem a doação mensalmente. O leite é armazenado e no início de cada ano é levado para João Pessoa.

Para marcar o recorde e o envio das 18 mil latas, o padre  celebrou uma missa em Ação de Graças nesta quinta-feira, dia 28, com a presença do bispo dom Delson, diretores do Hospital do Câncer, autoridades e representantes das comunidades.

Dra. Andrea Gadelha, médica da ala infantil do Hospital Laureano e o Padre Severino Firmino agradeceram aos colaboradores por tamanho gesto de bondade e generosidade. 


A cuiteense Graça da pastoral colaboradora do projeto na cidade de Cuité esteve presente e falou da importância “É um trabalho maravilhoso que vem sendo desenvolvido pelo Pe. Severino Firmino, da Paróquia de Pocinhos, com a colaboração de varias cidades, incluindo Cuité, que tem um papel fundamental com a doação de leite em pó para as crianças com câncer”.

Blog CuitéPBOnline


Category:

4 comentários:

  1. Este homem de Deus vive a verdadeira cristandade,com uma praticidade que lhe peculiar.
    Sou seu fã nº01 e não abro esse lugar prá ninguém.Que nosso Deus continue dando-lhe essa força de amar o próximo.
    Que as luzes divinas ilumine sua vida.
    J. Pereira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Pe. Severino pelo trabalho solidário exercido por tantos anos!

    ResponderExcluir
  3. ele sempre foi, e será referencia de amor e caridade
    PARABENS PADRE SEVERINO QUE DEUS TE ABENSOUE.

    ResponderExcluir
  4. parabens ao padre por essa iniciativa de ajudar ao proximo, as igrejas e os padres deveriam todos ter projetos e pensamento como esse e ser solidario com o proximo,parabens ao padre dessa igreja catolica.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!