.

Laboratório de Análises Clínicas. Tem início terraplanagem para a construção de novo prédio no CES/UFCG em Cuité

Cuité Pb online | 10:38 | 0 Comentários

Partilhar

Uma terraplanagem que começou a ser executada nesta semana no Centro de Educação e Saúde (CES), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cuité-PB, marcou a preparação para a construção de mais um novo prédio onde funcionará o Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do campus.

Situada em um terreno próximo ao ginásio do CES, a nova edificação (1500 m², aprox.) possuirá três andares e contará, também, com vários laboratórios nas áreas de Química, Física, Biologia e Farmácia. Além disso, será construído um pavimento com novo ambiente para professores.

A construção a ser iniciada marca uma nova fase de ampliação do campus. De acordo com o projeto, o custo da obra está orçado no valor de R$ 1.267.854,41. A conclusão está prevista para o final de 2014.

“O projeto de construção desse novo prédio significa, basicamente, duas coisas: a primeira é a ampliação dos espaços de ensino, pesquisa e de extensão através da criação de novos laboratórios. A segunda é o aumento do quadro de professores que já passam dos 130. O antigo ambiente já não comportava mais esse número de professores. Daí a necessidade de ampliação desses novos espaços, explica o diretor do CES, Ramilton Marinho.

Segundo o diretor, com a instalação dos novos laboratórios e novas salas para professores,  o campus de Cuité proporcionará comodidade e maior aprofundamento nas atividades acadêmicas. “Ampliaremos a área de pesquisa e extensão para professores e alunos. Tudo isso, ao mesmo tempo em que significa maior conforto para o professor do campus, também favorece a pós-graduação que está em processo de implantação no CES”, ressaltou Ramilton.

.
(Ramsés França – Ascom/CES – 22.02.2012)

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!