.

EM MENOS DE 24 HORAS: 9º BPM APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E RECUPERA MOTO ROUBADA

Cuité Pb online | 14:48 | 0 Comentários

Partilhar

Policiais militares pertencentes à guarnição de Radiopatrulhamento do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde da última segunda-feira, 4, um indivíduo suspeito de ter cometido vários assaltos a moradores das zonas rurais dos municípios de Barra de Santa Rosa, Damião e Cuité. Trata-se do senhor João Bonifácio dos Santos Filho, 39 anos, agricultor, morador da Rua 19 de julho s/n, conhecida por “Rua da Facada”, município de Cuité.

Na ocasião a guarnição tinha por comandante o Soldado PM Williams, era composta pelos Soldados C. Martins, Anderson e foi solicitada pelo senhor José Francisco da Silva Lima que informou aos policiais que a sua residência – localizada no sítio Alegre, zona rural de Cuité-PB – havia sido arrombada por dois elementos que estavam em uma moto Honda de cor preta e placa do município de Santa Rita-PB.

Após receber a denúncia, os militares saíram em perseguição aos acusados e se depararam com os meliantes que vinham em uma motocicleta em sentido contrário da viatura policial nas imediações do sítio Alegre, município de Cuité-PB. Ao desviarem da viatura os mesmos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição realizando uma manobra na motocicleta empreendendo fuga. 

Durante a perseguição os acusados caíram da motocicleta há 20 metros de distância da viatura policial, ocasião em que se embrenharam em mata fechada abandonando o veículo e os seguintes objetos: um revólver TAURUS calibre 38 n°150138 com 06 (seis) munições intactas; uma espingarda CBC calibre 12 n°1538246 com 07 (sete) munições de calibre 12, sendo 02 (duas) deflagradas; 01 (uma) mochila contendo fardamento de uso exclusivo Exército Brasileiro; uma pequena quantidade de pólvora e chumbo; 01 (um) celular preto marca LG; 01 (um) binóculos preto; 01 (um) pé-de-cabra; 01 (uma) lanterna; 01 (um) óculos escuros; e a quantia de R$ 5,85 (cinco reais e oitenta e cinco centavos).

Após denúncias anônimas e graças ao Serviço de Inteligência do 9º BPM os militares chegaram à pessoa de um dos acusados que estava com vários arranhões pelo corpo, provavelmente ocasionados durante a fuga. O acusado, João Bonifácio, foi reconhecido pela guarnição de Radiopatrulhamento quando a mesma realizava diligências no Sítio Alegre, município de Cuité.

Acusado, armamento e a moto Honda 125 KS, cor preta, ano 2012, placa OFA 7937, município de Santa Rita-PB utilizada na fuga foram encaminhados à presença do delegado plantonista de Polícia Civil, Dr. Lamartine Lacerda que o ouviu e instaurou os procedimentos de praxe. 

“Caso alguém reconheça o acusado orientamos que procure a delegacia do município de Barra de Santa Rosa para registrar um boletim de ocorrência tendo em vista que o mesmo é acusado da prática de vários crimes como roubo à residência e a motocicletas na zona rural de várias cidades. Continuaremos as buscas para prender o seu comparsa. Em menos de 24h conseguimos tirar das ruas várias armas de fogo que poderiam vir a causar um mal maior à sociedade paraibana”, destacou o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Galvão.

Ascom 9º Batalhão

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!